header top bar

section content

Cajazeiras e Cachoeira dos Indios tem novos limites territóriais

Dos 36 deputados presentes, 31 votaram a favor da derrubada do veto, enquanto que quatro optaram pela manutenção do veto. Apenas um deputado se absteve.

Por

14/07/2009 às 17h09

src=http://www.pbagora.com.br/ew3press/conteudo/20090630110846.jpgA Assembleia Legislativa da Paraíba derrubou por 31 votos a 4 o veto do governador José Maranhão (PMDB) que barrava a remarcação da fronteira entre os municípios de Cajazeiras e de Cachoeira dos Índios, aprovados anteriormente pelo legislativo estadual.

O que chamou atenção na questão é que o projeto, de autoria do deputado estadual José Aldemir (DEM), teve a aprovação unânime dos parlamentares paraibanos de situação e de oposição e contava com o apoio tanto do prefeito Léo Abreu (Cajazeiras) como do prefeito Teta Francisco (Cachoeira dos Índios).

O veto do governador, portanto, não foi atendido pela Casa de Epitácio Pessoa, que agora vota a favor da mudança territorial.

O impasse acontece em uma área rural entre os dois municípios, que fica dentro de Cachoeira dos Índios, mas que oficialmente é de Cajazeiras. Os gastos com médicos e com professores de PSFs e escolas, portanto, eram pagas por Cachoeira dos Índios, mas os moradores votavam e pagavam imposto em Cajazeiras.

Com a nova delimitação, o municipio de Cachoeira dos Indios irá oficializar uma área rural, que já era atendida pelo municipio, mais que ficava anteriormente somente com o ônus, enquanto que o bonus ficava com o municipio de Cajazeiras, ou seja a população morava em área territorial do municipio de Cajazeiras, mais recebia a atenção a saúde, educação, estradas, dentre outras, do municipio de Cachoeira.

Com a mudança, os moradores da região passarão a fazer parte do colégio eleitoral de Cachoeira dos Índios, que terá seu território aumentado.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: