header top bar

section content

Governadores defendem aprovação de empréstimo pela Assembleia Legislativa

O governador do Ceará, Cid Gomes, fez um apelo durante o XI Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (10) no Hotel Tambaú, em João Pessoa, para que os deputados estaduais da Paraíba aprovem o empréstimo solicitado pelo Governo do Estado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Acho que esse financiamento […]

Por

10/07/2009 às 23h59

O governador do Ceará, Cid Gomes, fez um apelo durante o XI Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (10) no Hotel Tambaú, em João Pessoa, para que os deputados estaduais da Paraíba aprovem o empréstimo solicitado pelo Governo do Estado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Acho que esse financiamento é feito em condições equitativas para todos os estados brasileiros, proporcional às perdas que eles tiveram ao longo desse tempo e que se prevê ainda para frente do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Portanto, a Assembléia deveria ter um gesto generoso, embora eu não devesse me meter nessa questão, mas faço um apelo para que os deputados compreendam a importância disso e aprovem esse financiamento”, enfatizou Cid.

Já o governador do Piauí, Wellington Dias, ressaltou a importância da aprovação do empréstimo para que os estados possam manter suas contas equilibradas. Disse que no Estado do Piauí os deputados de situação e oposição votaram a favor do empréstimo por entender que não poderiam ter um posicionamento contrário.

“Existe uma necessidade de compreensão dos diversos partidos, o que está em jogo nesse caso é o equilíbrio do Estado, da folha de pagamento, da capacidade de não se perder oportunidade de investimento que está em jogo”, acrescentou Wellington.

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: