header top bar

section content

Conselho Superior do MP afasta promotor que atirou em cunhado em Cajazeiras

Além do afastamento, está sendo formada uma Comissão de Membros(procurador e promotor) que irá realizar uma Investigação Criminal do caso.

Por

15/06/2009 às 17h55

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba, em reunião extraordinária, decidiu, por unanimidade, afastar de suas atividades o Promotor de Justiça de Cajazeiras, Carlos Guilherme Santos Machado. Além disso, está sendo formada uma Comissão de Membros(procurador e promotor) que irá realizar uma Investigação Criminal do caso.

O promotor de Justiça do município de Cajazeiras, Carlos Guilherme, se envolveu neste final de semana em uma confusão sem precedentes no judiciário paraibano . Ele foi acusado de tentativa de homicidio por ter atirado contra o seu próprio cunhado.

Durante a confusão, o promotor foi responsabilizado de apontar uma arma contra a cabeça de uma criança de 9 anos portadora de Síndrome de Down.

A ocorrência,  foi registrada na noite do domingo (14).

Segundo o irmão da adolescente F.S de 17 anos, Guilherme estava mantendo um relacionamento amoroso, Patricio da Silva, 30, o promotor chegou em sua casa, sem camisa, descalço e ao se sentir recusado,  por sua irmã para sair, se revoltou e reagiu de forma ‘bestial’ e apontou uma pistola para a cabeça da criança.

O cunhado para proteger a criança, tomou a frente da arma e foi atingido com um tiro no pé.

O promotor, que atua há um ano na cidade, negou todas as acusações e disse que apenas reagiu para tentar se defender das ameaças proferidas por Patricio, que segundo ele, estava embriagado e tentava impedir a saida da sua irmã.

Da Redação do Diário do Sertão
Com informações ClickPB

Tags:
DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”

É DO SERTÃO!

Cantores mirins do Vale do Piancó estão fazendo sucesso e bombando em vários estados brasileiros