header top bar

section content

BOMBA: Empreiteiro delata Temer, Renan, Erenice e a campanha de Dilma

A Época traz na capa da edição desta semana termos da delação premiada de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix.

Por Diário do Sertão

22/04/2016 às 10h21 • atualizado em 22/04/2016 às 11h29

Mais uma delação da Lava Jato. Confira

A Época traz na capa da edição desta semana termos da delação premiada de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. De acordo com a revista, ele delatará Michel Temer, Renan Calheiros, Erenice Guerra e propina para a campanha de Dilma Rousseff.

“O engenheiro José Antunes Sobrinho, de 63 anos, prosperou nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele é um dos donos da Engevix, empreiteira que ascendeu a partir de 2003, por meio de contratos, financiamentos e empréstimos obtidos com estatais e bancos públicos. A empresa valia R$ 141 milhões em 2004. Dez anos depois, faturava R$ 3,3 bilhões.

O modelo de negócios de Antunes era simples e eficiente, adaptado ao capitalismo de Estado promovido pelos governos petistas. Consistia em corromper quem detivesse a caneta capaz de liberar dinheiro público à empresa dele (…) Preso desde setembro em Curitiba, Antunes resolveu entregar aos procuradores da Lava Jato tudo – ou grande parte – do que sabe. As negociações, que estão em estágio avançado, passaram a envolver recentemente a equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Muitos dos crimes admitidos por Antunes envolvem, direta ou indiretamente, políticos com foro privilegiado – aqueles que, muitas vezes, são os donos de fato de quem move as canetas nas estatais.”

Com apenas um clique você pode ajudar na cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha
Réu no Supremo Tribunal Federal por seu envolvimento na Lava Jato, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) corre (…)

O ESTADO DEVE INTERVIR: Bosco condena fim da internet ilimitada e diz que população é que será prejudicada
O parlamentar ressalta que a internet é um serviço essencial e fundamental para a população. (…)

ÉPOCA

Recomendado pelo Google: