header top bar

section content

Irmãs afogadas em açude do Sertão morreram abraçadas, revela tio das meninas. Elas tinham ido nadar e lavar a farda da escola no manancial. VÍDEO!

Chorando e bastante emocionado, o avô das meninas, Francisco Lima falou que a família vivia com muita dificuldade e ele fazia o que podia para ajudar.

Por Diário do Sertão

10/05/2017 às 09h16 • atualizado em 10/05/2017 às 09h22

As irmãs, Maria de Lurdes Lima da Silva, 5 anos e Ana Cristina Lima da Silva, 6 anos, que morreram afogadas em um açude do Sítio Riachão, na Zona Rural da cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, nessa terça-feira (9), estavam acompanhadas apenas de outras crianças.

Elas moravam com os pais e p avó em uma casa de taipa nas proximidades do reservatório e eram acostumadas a nadar no local.

As irmãs levaram a farda da escola para lavar no açude e brincar. O tio das meninas, o agricultor Antonio Lima que retirou os corpos da água. “Uma estava abraçando a outra”, revelou o tio.

Chorando e bastante emocionado, o avô das meninas, Francisco Lima falou que a família vivia com muita dificuldade e ele fazia o que podia para ajudar, especialmente as crianças.

Crianças vítimas de afogamento (Foto: Arquivo Pessoal)

Entenda
Duas irmãs, de 5 e 6 anos, morreram afogadas em um açude na zona rural da cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas costumavam tomar banho no reservatório de água porque não tinham banheiro em casa.

Ainda de acordo com a PM, a mãe das crianças precisou ser socorrida para o hospital ao passar mal quando soube das mortes.

A PM relatou que o caso ocorreu por volta das 7h, no sítio Riachão, e o reservatório onde as meninas se afogaram fica a cerca de 200 metros da residência onde elas moravam. A PM informou, ainda, que as vítimas tinham ido tomar banho junto com outras duas crianças quando começaram a se afogar.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1

Tags:
Recomendado pelo Google: