header top bar

section content

MP requer à Polícia Civil urgência nas investigações sobre incêndios que destruíram ônibus e veículos

O Ministério Público da Paraíba pede agilidade nas investigações sobre incêndios em São Bento

Por Luzia de Sousa

15/03/2018 às 14h41

MPPB pede agilidade nas investigações sobre incêndios em São Bento

O Ministério Público da Paraíba promoveu, nesta quarta-feira (14), uma reunião, na sede da Promotoria de Justiça de São Bento, com representantes da área de segurança pública, da Prefeitura de São Bento e da Câmara de Vereadores da cidade para traçar metas, no intuito de agilizar as investigações sobre os incêndios ocorridos nos últimos dois dias, no pátio do fórum e na garagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O objetivo é saber se o que ocorreu foi acidental ou crime. A Promotoria de Justiça já requereu à Polícia Civil urgência e prioridade na realização das perícias nos locais dos incêndios e vai aguardar o envio dos laudos para adotar medidas eventualmente cabíveis ao caso.

VEJA TAMBÉM!

+ Após destruição ônibus, prefeito solicita reunião de urgência com governador e ministro da educação

+ Depois dos ônibus estudantis, fogo atinge carros em pátio de fórum da cidade de São Bento

O delegado seccional do Sertão, Sylvio Rabêlo, comprometeu-se a providenciar toda a documentação necessária para agilizar as perícias. Uma das medidas já adotadas hoje foi a realização de vistorias nos locais dos incêndios por parte do Corpo de Bombeiros.

Também ficou deliberado na reunião coordenada pelo MPPB que a Polícia Militar vai intensificar o trabalho ostensivo, com rondas na cidade de São Bento e com a realização de abordagens, caso seja necessário. “Todos, inclusive o Ministério Público, vão agir de forma primorosa para que atos dessa natureza, se caracterizados criminosos, sejam coibidos e punidos”, disse o representante do MPPB.

Mais um incêndio foi registrado em São Bento

Além do delegado, também participaram da reunião o tenente Barbosa, do Corpo de Bombeiros Militar; os comandantes da Companhia de Polícia e da Companhia Militar de São Bento, Major Esaú Barbosa e Tenente Fernando, respectivamente; o delegado do Grupo Tático Especial do Sertão, André Rabêlo; a delegada da Polícia Civil de São Bento, Sílvia Alencar, o procurador do Município de São Bento, Jailson Araújo; o secretário de Administração do Município, John Lúcio e o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento, José Garcia.

Ônibus foram incendiados (Foto: Catolé News)

Entenda o caso
Na madrugada da última terça-feira (13), um incêndio destruiu cinco ônibus escolares que estavam guardados na garagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Bento. Já na madrugada desta quarta-feira (14), outro incêndio destruiu seis carros que estavam no pátio do fórum da cidade localizada no Sertão da Paraíba. As investigações estão sendo feitas para verificar se há relação entre os fatos e se os incêndios são criminosos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
GOVERNADOR ELEITO

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, João Azevêdo agradece Sertão pela vitória e revela planos para a região

ENTREVISTA ESPECIAL

DIA DO MÉDICO: Um dos médicos mais respeitados de Cajazeiras relata fatos marcantes do seu ‘sacerdócio’

RESULTADOS MARCANTES

VÍDEO: Na capital, jornalista cajazeirense avalia vitória de Azevêdo e derrota de Cássio: “Foi um marco”

ACONTECE EM NOVEMBRO

VÍDEO: Secretária da Prefeitura e gerente do Sebrae dão detalhes sobre a feira Expo Negócios Cajazeiras