header top bar

section content

Idoso preso por estelionato no Ceará tentou aplicar dois golpes na mesma empresa em menos de 1 mês

O suspeito encontrou um documento de identidade que uma pessoa havia perdido, colocou a foto dele por cima da original e foi até uma empresa que fornece crédito consignado.

Por G1 CE

01/10/2019 às 17h49

A polícia investiga a forma como o suspeito conseguia os documentos. Foto: Reprodução

O idoso preso em flagrante, em Fortaleza, enquanto tentava aplicar golpe em uma empresa de crédito consignado, já havia feito um empréstimo no mesmo estabelecimento, 18 dias antes, usando documento de outra pessoa. Quando tentou aplicar o golpe novamente, no último dia 30, o homem foi reconhecido pelo dono da empresa, que acionou a polícia.

De acordo com o delegado Valdir Passos, titular do 5º Distrito Policial, o suspeito de 60 anos, encontrou um documento de identidade que uma pessoa havia perdido, colocou a foto dele por cima da original e foi até uma empresa que fornece crédito consignado, onde obteve empréstimo.

VEJA TAMBÉM: Trio suspeito de estelionato é preso com 51 cartões bancários em Fortaleza

“Ele montou a identidade colocando a foto dele por cima da foto da vítima que perdeu o documento e foi até a empresa, no dia 12, e fez um empréstimo se passando pela vítima”, relatou.

Segundo o delegado, o suspeito foi preso após falsificar outro documento e comparecer na mesma empresa que aplicou o golpe solicitando um novo empréstimo. “Ele voltou dia 30, pedindo um novo empréstimo, só que dessa vez, no nome de outra vítima. Foi então que o proprietário da empresa, de imediato, reconheceu ele porque já havia tomado ciência do golpe feito por ele no dia 12, e acionou a polícia”, contou.

Suspeito estava com vários documentos falsos

O idoso foi preso em flagrante após o dono da empresa que fornece créditos consignados acionar a polícia com o suspeito ainda dentro do estabelecimento. Chegando ao local, ele foi encontrado com novos documentos falsos que seriam usados para outro golpe.

O suspeito já tinha passagens pela polícia por vários crimes de estelionato e por crimes contra a fé pública. Ele foi autuado em flagrante por falsa identidade ideológica, por uso de documento falso e pela prática, novamente, de estelionato. A polícia investiga a forma como o suspeito conseguia os documentos.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/10/01/idoso-coloca-a-propria-foto-em-documento-de-terceiro-e-e-preso-apos-fazer-emprestimo-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: