header top bar

section content

Polícia Civil prende homem que estuprou netas no Rio de Janeiro e fugiu para cidade da Paraíba

O crime aconteceu no Rio de Janeiro há dois meses e o autor praticava os abusos contra as próprias netas, sendo duas menores, uma de 8 e outra de 6 anos

Por Portal Diário com Assessoria de Comunicação (PCPB)

19/08/2021 às 11h16

Homem preso. Foto: Reprodução da internet

Uma ação conjunta das Polícias Civil do Rio de Janeiro e da Paraíba, resultou, na tarde da última terça-feira (17) na prisão de um estuprador no município de Pocinhos, interior da Paraíba.

O preso é o avô paterno da criança que tem apenas oito anos de idade e sofreu abuso sexual. O crime aconteceu no Rio de Janeiro há dois meses e o autor praticava os abusos contra as próprias netas, sendo duas menores, uma de 8 e outra de 6 anos.

VEJA TAMBÉM

Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária contra homem suspeito de pedofilia em Itaporanga

O estuprador fugiu do Rio de Janeiro, vindo se esconder na cidade de Pocinhos, mas seu paradeiro foi descoberto após minucioso trabalho de investigação da Polícia Civil do Rio, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba.

Na ação da última terça-feira (17), quando houve a prisão do suspeito, estavam presentes as equipes da 56ª DP (RJ) e equipes do GTE (Grupo Tático Especial) de Delegacia Seccional de Esperança, que cobre a área de Pocinhos.

Em depoimento, o tio da menina e filho do suspeito também relatou ter sido abusado quando criança. “Com a colheita dos termos de declarações dos pais da criança, de um tio paterno, que relatara também ter sido vítima do próprio pai, inclusive mencionado em detalhes o modo que ocorreram os abusos, além da Ata de Depoimento Especial da criança, a Autoridade Policial Titular, delegada Bárbara Lomba, instaurou o devido Inquérito Policial, e representou pela prisão do suspeito”, disse a delegada.

“Em posse do Mandado e realizando intenso trabalho de investigação e inteligência, os policiais da Unidade conseguiram identificar o local onde estava homiziado o autor dos fatos, que logo após tomar ciência de que havia investigações em seu desfavor fugiu para o Estado da Paraíba, acreditando que naquele local conseguiria se ver livre do rigor da Lei”, completou.

“Essa prisão tem um efeito pedagógico muito forte. Demonstra claramente que fugir do local do crime não significa se livrar da Justiça . A Polícia Civil tem instrumentos para localizar e prender. A integração entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Civil da Paraíba foi crucial para o sucesso da prisão”, revelou o Superintendente Regional da Polícia Civil, Glauber Fontes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: