header top bar

section content

Bandido mais procurado do Piauí é preso em cidade da Paraíba com armamento pesado e artefatos explosivos

A Polícia Civil prendeu em 24 horas 19 suspeitos e apreendeu fuzil, submetralhadora e artefatos explosivos na Paraíba

Por Portal Diário com Assessoria de Comunicação - PCPB

30/09/2021 às 14h30 • atualizado em 30/09/2021 às 14h36

Material apreendido pela Polícia Civil. (Foto: divulgação/PCPB).

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e o apoio da 3ª Superintendência com a participação da Polícia Civil do Piauí, prendeu na zona rural do município de Livramento, no Cariri paraibano, o chefe de uma organização criminosa especializada em roubos a instituições financeiras e ataques a carros-fortes.

Ele e outros três homens foram presos com um fuzil, uma submetralhadora e vários artefatos explosivos, prontos para serem usados em explosões a bancos.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Operação policial prende grupo criminoso e apreende armas e drogas, no Vale do Piancó

O secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, que acompanhou o monitoramento desses grupos durante o período das investigações, disse em entrevista à imprensa que a forma como a Polícia Civil vem atuando tem sido crucial no desmantelamento de grupos criminosos, dentro e fora do estado.

“A Polícia Civil da Paraíba tem conseguido articular interna e externamente suas ações com estados vizinhos, para que a gente possa fazer esse combate ao crime organizado de forma mais eficiente. Nós já batemos o recorde na apreensão de armas e drogas com relação ao ano passado, e boa parte disso é fruto desse trabalho que a Polícia Civil, por meio da Draco e outras unidades, vem realizando no nosso estado”, disse o secretário.

Pronto para agir

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, lembrou que o alvo principal preso na operação em Livramento é um dos homens mais perigosos do Piauí, o que acabou exigindo a interação entre as polícias dos dois estados, culminando com sua prisão no cariri paraibano.

“Ele responde a dezenas de processos. Ele já orquestrou, inclusive, o resgate de presos em um distrito policial naquele estado. Um sujeito extremamente perigoso e que sem sombra de dúvidas estava pronto para atacar instituições bancárias ou carros-fortes na Paraíba, nos próximos dias”, frisou Rabelo.

DESFECHO DA OPERAÇÃO EM 24 HORAS

Dezenove suspeitos de envolvimento com organizações criminosas foram presos nas últimas 24 horas pela Polícia Civil. Além do meliante de alta periculosidade do Piauí, outro foragido da Justiça do Maranhão também foi detido. Segundo a PC, o criminoso preso em Livramento, era o bandido mais procurado pelas polícias do Piauí.

NO SERTÃO

Além da ação no Cariri do estado, houve uma outra operação que aconteceu nos municípios de Bom Sucesso, Catolé do Rocha, Coremas e Sousa, no Sertão paraibano. Nessa ação, que aconteceu na última terça-feira (28), a Polícia Civil prendeu 15 pessoas e apreendeu 10 armas de fogo, entre espingardas calibre 12, pistolas e revólveres. Maconha e cocaína também foram apreendidas, além da quantia de R$ 6.500,00.

CONCLUSÃO DA AÇÃO POLICIAL

Os 19 suspeitos presos nas últimas 24 horas estão recolhidos, à disposição da justiça. Todo o material apreendido será submetido a exames periciais, para também serem entregues ao Poder Judiciário.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: