header top bar

section content

Na Paraíba, bombeiros conseguem retirar cavalo de buraco com cerca de 2 metros de profundidade

O animal ficou com a cabeça fora d'água e conforme os bombeiros, o local era de difícil acesso, e por o diâmetro ser pequeno, dificultou mais ainda o resgate

Por Luiz Adriano

13/12/2021 às 17h36 • atualizado em 13/12/2021 às 17h46

O buraco estava cheio de água e era de difícil acesso. (Foto: divulgação).

A guarnição do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, conseguiu neste domingo (12) salvar um cavalo que havia caído em um buraco com cerca de 2 metros, no município do Conde, na praia de Gramame, litoral Sul da Paraíba.

O buraco continha água, mas o cavalo conseguiu permanecer com a cabeça fora até os bombeiros militares chegarem para realizarem o resgate.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bombeiros usam criatividade e improviso para salvar gato que caiu em cano de 13m de profundidade

O buraco estava cheio de água e era de difícil acesso. (Foto: divulgação).

Conforme o Cabo Dias, o poço era raso, no entanto, o diâmetro era pequeno, o local era de difícil acesso, não habitado e no meio do matagal. Ele disse ao Portal Diário que os bombeiros tiveram que utilizar um tripé com o sistema de multiplicação de força para içar. “Por conta da dificuldade porque o cavalo estava de maneira sentada, ele foi içado pelas patas dianteira, o que não é tão confortável, mas era a maneira que tinha para ser feita, ai tinha que ser içado rápido e retirado com mais agilidade possível, porque poderia trazer o cavalo a óbito”, explicou o bombeiro.

Ele disse ainda que os bombeiros tiveram a ajuda de alguns civis que estavam no local. No final de tudo, o animal foi retirado com sucesso.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: