header top bar

section content

Polícia Militar deflagra Operação Nossa Senhora da Conceição em todo o Alto Sertão do estado da Paraíba

Em Cajazeiras, no início da manhã, policias do 6º BPM se apresentaram em frente ao Batalhão para dar início às ações

Por Luiz Adriano

08/12/2022 às 11h12

Policiais do 6º BPM na abertura da Operação 'Nossa Senhora da Conceição' - foto: divulgação/PMPB

A Polícia Militar da Paraíba definiu na manhã desta quinta-feira (8) a ‘Operação Nossa Senhora da Conceição’, a qual tem o objetivo de garantir a ordem pública no feriado, bem como nos jogos da Copa do Mundo, em especial nas partidas em que o Brasil participa, e torcedores montam concentrações para assistirem aos jogos.

Todas as Unidades sob o Comando do Policiamento Regional II – CPR II, receberão apoio do policiamento especializado por meio do BPTran, BPAmb, Força Regional, 6º CIA BOPE, que farão caso necessário o Time Tático, Policiamento de Choque com uso de agentes químicos ou menos que letais.

Em Cajazeiras, no início da manhã, policias do 6º BPM se apresentaram em frente ao Batalhão para dar início à operação.

A PM definiu a estratégia no tocante ao emprego do efetivo tendo a 6º Companhia do BOPE três pelotões nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.

Policiais do 6º BPM na abertura da Operação ‘Nossa Senhora da Conceição’ – foto: divulgação/PMPB

SIGNIFICADO E PRAZO

A Operação faz alusão ao dia 8 de Dezembro onde é considerado em muitas cidades do Brasil, em respeito a religião católica e afro que comemoram o dia pelo meio do sincretismo religioso.

A Operação Nossa Senhora da Conceição tem a previsão de término na próxima segunda-feira, dia 12, onde outras frentes de trabalho e enfrentamento ao crime poderão ser deflagradas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: