VÍDEO: Compromisso e união das polícias reduzem homicídios na região de Cajazeiras, afirma delegado
Os dados foram apresentados pelo delegado seccional Antônio Luiz Barbosa Netto no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão
A 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Cajazeiras, registrou uma redução histórica de 50% nos homicídios no primeiro semestre de 2025, quando comparado ao mesmo período de 2024. Os dados foram apresentados pelo delegado seccional Antônio Luiz Barbosa Netto no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (3).
De janeiro a junho de 2023, a região havia contabilizado 18 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). No mesmo período de 2024, foram 15 casos, e neste primeiro semestre de 2025, os números caíram para apenas 8 homicídios, configurando uma redução de cerca de 47% em relação a 2024 e de 50% em comparação a 2023.
“É uma redução significativa que a gente atribui ao compromisso do servidor, da Polícia Civil, da Delegacia Geral, da Superintendência e do governador, que investiu em efetivo e ferramentas para melhor aparelhar a Polícia Civil, resultando nesse trabalho”, destacou o delegado Netto.
Ele também atribuiu o resultado positivo ao trabalho integrado com a Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público e à participação da sociedade.
“A Polícia Civil vem fazendo muito e continuará fazendo muito, de forma integrada com as demais forças de segurança. Juntos somos mais fortes”, reforçou.
Prisões e elucidação de crimes impulsionaram queda nos homicídios
No primeiro semestre de 2025, a Polícia Civil de Cajazeiras efetuou 78 prisões, sendo 36 em flagrante e 42 por mandados, além de apreender cerca de 4 quilos de drogas, 12 armas de fogo e 75 munições. O número de prisões também superou o mesmo período de 2024, quando foram 75 prisões, o que, segundo Netto, colabora diretamente na redução da criminalidade.
“Um dos fatores que reduz a criminalidade é quando se tira de circulação criminosos que agem reiteradamente. Não vamos cessar nem recuar um milímetro no combate à criminalidade”, garantiu.
No tocante às investigações, dos 8 homicídios ocorridos em 2025, 4 já foram elucidados, reforçando o compromisso da Polícia Civil em apresentar respostas rápidas à sociedade.
A expectativa, conforme o delegado, é manter os índices em queda com o fortalecimento das investigações, prisões qualificadas e integração contínua das forças de segurança no Alto Sertão paraibano.

Apresentador José Dias Neto conduziu a entrevista com o delegado Antonio Netto – Foto: TV Diário do Sertão
Confira a entrevista completa:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário