VÍDEO: Membro do PCC com vasta ficha criminal é preso em Santa Rita por morte de prefeito de João Dias-RN
Homem de 49 anos foi preso pela PRF usando documento falso; ele confessou participação no duplo homicídio que vitimou o prefeito e o pai dele em 2024
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta terça-feira (8) em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, um homem de 49 anos investigado por participação no assassinato do ex-prefeito de João Dias-RN e de seu pai, crime ocorrido em agosto de 2024.
De acordo com a PRF, o homem foi abordado durante uma fiscalização no km 42 da BR-230, quando conduzia um carro de forma imprudente, chamando a atenção dos policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE). Ao ser parado, ele apresentou um documento de identidade que, durante a fiscalização, foi constatado ser falso, além de demonstrar nervosismo durante a abordagem.
Após consulta aos sistemas de segurança, os policiais descobriram a verdadeira identidade do suspeito e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto por homicídio, válido até dezembro de 2040. Questionado, o homem confessou que sabia do mandado e admitiu ter participado do assassinato do ex-prefeito e do pai dele, crime que aconteceu enquanto a vítima concorria à reeleição no município de João Dias.
LEIA TAMBÉM:
O preso também revelou ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que já havia cumprido mais de 20 anos de pena em penitenciárias nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
O foragido foi preso pelos crimes de uso de documento falso e pelo mandado de prisão em aberto, sendo encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. O veículo foi liberado para o passageiro que o acompanhava, após verificação de que não havia pendências contra ele.

Marcelo Oliveira foi assassinado a tiros em 27 de agosto de 2024 durante evento de campanha em João Dias-RN – Foto: reprodução/redes sociais
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário