header top bar

section content

Polícia Civil localiza aluno que atacou com marteladas professor natural de Conceição em escola de JP

O adolescente de 17 anos foi internado no Trauminha, em Mangabeira, após se machucar ao pular o muro da escola durante a fuga

Por Luis Fernando Mifô

13/10/2025 às 09h29 • atualizado em 13/10/2025 às 09h33

Professor Elcivan Ramalho é natural da cidade de Conceição (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil localizou o adolescente de 17 anos que atacou com golpes de martelo o professor de Geografia Elcivan Ramalho, de 41 anos. Durante perícia realizada na escola, foram apreendidos o martelo usado na agressão, o celular do jovem e sua mochila.

O acusado está internado no Trauminha, no bairro de Mangabeira, desde a noite de sexta-feira (10), após se machucar ao pular o muro da escola durante a fuga. A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra ele, com a acusação de tentativa de homicídio.

A irmã do professor informou à TV Cabo Branco que ele está internado em um hospital privado da Capital, consciente e orientado, e que a família ainda não sabe o motivo da agressão.

Professor Elcivan foi agredido pelo adolescente na noite de sexta-feira, dentro de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Audiocomunicação, localizada no bairro Padre Zé. O ataque aconteceu quando o docente se preparava para aplicar uma prova.

Professor Elcivan Ramalho foi agredido por aluno dentro de sala de aula (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Elcivan Ramalho é natural da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, Sertão do Estado, e também leciona em unidades de ensino privadas de João Pessoa.

A diretora falou ao JPB 1ª Edição que o guarda relatou já ter flagrado esse aluno com facas na mochila duas vezes. Outros estudantes disseram que o adolescente também já levou um aparelho de choque, conhecido como taser, para a escola.

A direção da unidade escolar registrou um boletim de ocorrência na tarde deste sábado (11) na Delegacia Geral de Polícia Civil de João Pessoa, onde informou que não houve discussão entre professor e aluno antes da agressão.

Elcivan foi socorrido por dois colegas e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por cirurgia no crânio e depois foi transferido para um hospital privado, onde permanece em observação. De acordo com a última atualização do boletim médico, seu estado clínico era “estável e fora de perigo”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: