header top bar

section content

VÍDEO: Traficante paraibano está entre os presos na megaoperação policial que deixou mais de 100 mortos no Rio

Segundo a polícia, o paraibano integra a alta cúpula do Comando Vermelho na Paraíba e tem duas condenações que somam 30 anos de prisão

Por Luis Fernando Mifô

29/10/2025 às 11h17 • atualizado em 29/10/2025 às 17h51

O traficante paraibano Damião Barbosa, de 50 anos, integrante do Comando Vermelho, está entre os presos na megaoperação policial que deixou, até este momento, 128 mortos no Rio de Janeiro. Ao todo, foram 81 prisões nos complexos do Alemão e da Penha.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Damião é integrante da alta cúpula do Comando Vermelho na Paraíba e estava foragido no Rio de Janeiro. A Polícia Civil da Paraíba já havia informado, a partir de dados da inteligência, que ele estava escondido em comunidades do Rio.

O paraibano tinha forte influência na cidade de Araçagi, na região do Brejo paraibano. Contra ele existem dois mandados de prisão em aberto. O primeiro em Sapé, por tráfico e associação para o tráfico; e o segundo em João Pessoa, pelos mesmos crimes, acrescidos de roubo qualificado. Somadas, as condenações chegam a 35 anos anos de reclusão em regime fechado.

Integrante do Comando Vermelho, Damião Barbosa foi condenado a 35 anos de prisão (Foto: Divulgação)

128 mortos até agora

Ma madrugada desta quarta-feira (29), moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, enfileiraram 64 corpos na Praça São Lucas. Com isso, o número de vítimais fatais da operação policial já chega a 128.

O governo tinha informado que, dos primeiros 64 mortos divulgados no último balanço oficial, 60 são criminosos e 4 são policiais civis e militares. Os corpos levados à praça não constavam dos números oficiais, informou o secretário da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, ao g1. Haverá uma perícia para ver se há relação entre essas mortes e a operação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: