VÍDEO: Advogado critica “operações midiáticas” no Caso Hytalo e alerta para “condenações antecipadas”
Em entrevista ao Ninja Cast, o jurista explicou que quando há "super exposição da mídia - geralmente, na maioria das vezes ela expõe um lado excessivo da ilegalidade que se apura"
Durante o episódio do Ninja Cast #247, o advogado Luiz Pereira falou sobre o Caso Hytalo Santos e da grande repercussão da operação que prendeu o inflenciador paraibano.
O jurista fez uma ponderação no que diz respeito a determinadas operações policiais e as chamou de “midiáticas”. Ele explica que quando há “super exposição da mídia – geralmente, na maioria das vezes ela expõe um lado excessivo da ilegalidade que se apura”.
“Normalmente, as pessoas são expostas nas redes sociais – normalmente, recebem condenações antecipadas e na grande maioria das vezes nenhuma dessas condenações antecipadas tem relação, então, quando eu vejo uma operação midiática, a primeira coisa que eu faço é desconfiar, porque temos interesses por trás disso”, pontuou.
LEIA TAMBÉM:
O debate no Ninja Cast que também contou com a participação da psicanalista Suzana Lima, se destacou pela abordagem técnica e humanizada dos convidados, proporcionando aos ouvintes uma compreensão mais ampla sobre os desdobramentos do caso.
O episódio também abordou o preconceito que pode estar envolvido na forma como Hytalo Santos, um influenciador homossexual e nordestino, tem sido tratado pela justiça e pela mídia, levantando questões sobre desigualdade social e discriminação.
Caso Hytalo Santos
Hytalo Santos e seu esposo, o MC Euro, foram presos no dia 15 de agosto deste ano em uma casa de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e posteriormente, transferidos para o presídio do Róger, em João Pessoa. Eles são suspeitos de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais, além de tráfico humano. Os advogados de defesa alegam que o casal é inocente.
Na última quarta-feira (12), ambos foram ouvidos em uma audiência de instrução no Fórum Criminal da cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.
Além do depoimento de Hytalo e de MC Euro, duas testemunhas de defesa também se pronunciaram.
Esta foi a segunda audiência de instrução. Na terça-feira (4), aconteceu a primeira, onde uma das testemunhas foi Kamyla Maria Silva Félix, conhecida como Kamylinha Santos, que recentemente completou 18 anos e é apontada como uma das vítimas de exploração sexual infantil.
Nesta primeira audiência, foram ouvidas seis testemunhas de defesa e duas de acusação.
Hytalo e MC Euro permanecem presos no Presídio do Róger, em João Pessoa.
O Ninja Cast é veiculado todas as quartas-feiras a partir das 15h e nas sextas às 14h, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e no canal do Youtube Ninja Cast.
Confira abaixo o programa Ninja Cast #247 na íntegra:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário