header top bar

section content

Assinaturas de registros de candidaturas em São João do Rio do Peixe são falsas

Após denunciado pela Coligação Continua São João em Boas Mãos , a Justiça Eleitoral de São João do Rio do Peixe, abriu procedimento para apurar possíveis irregularidades no registro de candidatura...

Por

11/08/2008 às 05h51

Após denunciado pela Coligação Continua São João em Boas Mãos , a Justiça Eleitoral de São João do Rio do Peixe, abriu procedimento para apurar possíveis irregularidades no registro de candidatura de vereadores e do candidato a prefeito e vice pela Coligação Por uma Nova São João, que tem como candidato o empresário Airton Pires e como vice o vereador Rodrigo Fernandes.

O Juiz eleitoral Rosini Amorim, solicitou da Policia Federal que fosse feito um exame grafotécnico para comparar as assinaturas do representante da Coligação Por Uma Nova São João , o Sr. José Orlando, que segundo a denuncia não teria assinado a documentação que encaminhou os registros de todos os candidatos para o Cartório Eleitoral.

Na ultima sexta-feira(08), a Policia Federal concluiu as investigações e comprovou a veracidade da falsificação da assinatura do representante legal da Coligação , que era o responsável para assinar encaminhar a documentação a Justiça Eleitoral.

Segundo informações José Orlando encontrava-se em viagem e teria assinado uma outra documentação que não foi aceita pela Justiça local por não está de acordo com as determinações legais quanto ao nome da coligação.

O Juiz Eleitoral da Comarca de São João do Rio do Peixe, terá até o próximo dia 16 para decidir o futuro da Coligação Por Uma Nova São João, haja vista encerrar o prazo dado pelo TSE para deferimento de registro de candidaturas.

A população sãojoanense aguarda com ansiedade a decisão do Magistrado que deverá se pronunciar sobre o caso nas próximas horas.

Um fato já foi comprovado, a falsificação das assinaturas nos registros de todos os candidatos, este ato deixa passivo a imposição por parte da Justiça de autuar a representatividade da Coligação por falsidade ideológica e caberá ao Juiz decidir o futuro dos candidatos a vereador e a prefeito e vice pelas oposições em São João do Rio do peixe.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão.

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’