header top bar

section content

Candidato a vereador é impugnado em Pombal

O primeiro indeferimento de registro de candidatura na 31ª zona eleitoral, em Pombal, saiu, em decisão publicada na última sexta-feira (01) pela juíza eleitoral Daniela Falcão, contra o candidato a vereador pelo município de Lagoa, Olimpio da Silva Pereira, do PSDB. Na sentença, a juíza acatou a ação de impugnação proposta pela promotora Elaine Cristina […]

Por

05/08/2008 às 07h01

O primeiro indeferimento de registro de candidatura na 31ª zona eleitoral, em Pombal, saiu, em decisão publicada na última sexta-feira (01) pela juíza eleitoral Daniela Falcão, contra o candidato a vereador pelo município de Lagoa, Olimpio da Silva Pereira, do PSDB.

Na sentença, a juíza acatou a ação de impugnação proposta pela promotora Elaine Cristina Pereira em virtude do candidato ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado quando exercia a função de presidente da Câmara Municipal de Lagoa, de 2001 a 2004.

Defesa
Ao apresentar a defesa, Olimpio alegou que a ação necessitava de provas. Para a juíza, porém, os erros apontados pelo TCE são claros: causa de prejuízos ao horário público e atentado contra os princípios da administração pública constados na constituição brasileira.

“Não se pode aceitar mais, diante do momento histórico em que vivemos, de plena implementação dos princípios constitucionais, que um candidato a cargo público tenha, contra si, contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.”, colocou a juíza.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: