header top bar

section content

Justiça Eleitoral vai utilizar 480 mil urnas este ano nas eleições municipais

Nas eleições de outubro, serão utilizadas 480 mil urnas eletrônicas. São 47.370 equipamentos a mais que no pleito de 2006. Já na comparação com as eleições municipais de 2004, o número aumentou em 15%. De acordo com o secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, a quantidade de máquinas subiu […]

Por

28/07/2008 às 00h50

/Nas eleições de outubro, serão utilizadas 480 mil urnas eletrônicas. São 47.370 equipamentos a mais que no pleito de 2006. Já na comparação com as eleições municipais de 2004, o número aumentou em 15%.

De acordo com o secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, a quantidade de máquinas subiu em razão do crescimento do eleitorado. "O que interfere na quantidade de urnas usadas são as seções eleitorais, que acompanha o aumento da população", explica.

O TSE ainda tem na reserva quase 80 mil equipamentos para substituir em caso de problema. Além disso, 15 mil técnicos da área de tecnologia da informação estão trabalhando na logística das eleições. Neste ano, 128 milhões de pessoas estão aptas para votar em 5.563 municípios.

Fonte: Terra

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’