header top bar

section content

Justiça Eleitoral analisa impugnações e faz teste de analfabetismo

Os municípios de Cajazeiras, Uiraúna, Monte Horebe, São João do Rio do Peixe e Triunfo, juntos, respondem por pelo menos 22 pedidos de impugnações que estão sendo analisados pela Justiça Eleitoral...

Por

20/07/2008 às 11h43

Os municípios de Cajazeiras, Uiraúna, Monte Horebe, São João do Rio do Peixe e Triunfo, juntos, respondem por pelo menos 22 pedidos de impugnações que estão sendo analisados pela Justiça Eleitoral do estado no Alto-sertão paraibano. Veja algumas delas:

São João do Rio do Peixe
Em São João do Rio do Peixe a coligação “Por uma nova São João” pediu a impugnação do registro de candidatura da vereadora Valdenice Albuquerque Estrela, que faz parte da coligação “Continua São João em Boas Mãos”. Esta, por sua vez, entrou com pedidos dos candidatos José Airton Pires de Souza (atual prefeito da cidade), Rodrigo Alexandre Dantas (vice-prefeito) e os vereadores José Ivan Gonçalves Barbosa, Francisco Sena Martins e Francisco de Assis Moraes.

Triunfo
Em Triunfo, a coligação “Forte é o povo” pediu a impugnação da coligação “Triunfo em Rumo Certo”. E esta pediu a impugnação do vereador João Coregem Pereira Junior.

Uiraúna
Na terra dos músicos, Uiraúna, a coligação “Compromisso com o desenvolvimento” pediu a impugnação da candidatura a prefeito do Dr. Paulo Artur, da coligação “Futuro, mudança e esperança de Uiraúna”.

Santarém
Em Santarém, a coligação “Ética e decência de Santarém” pediu a do Pe. Duarte (vice-prefeito), da “Santarém de todos”.

São José de Piranhas
Em São José de Piranhas foram quatro pedidos só da candidatura a prefeito de Neto Lacerda (PMDB), três feitos pela coligação “Por amor a São José de Piranhas”.

Monte Horebe
E em Monte Horebe o PSDB pediu a impugnação das candidaturas do prefeito Erivan Dias Guarita e da candidata a vereadora Delani Dias Vieira.

Provas e Testes

Mas a caça aos candidatos não se resume somente a pedidos de impugnações de candidaturas. A Justiça Eleitoral está submetendo também vários candidatos da região a testes de analfabetismo. Só em Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios 10 candidatos serão submetidos aos testes.

Eles serão realizados na próxima terça-feira (22), na Unidade de Educação e Coordenação do Curso de Pedagogia da UFCG. O juiz eleitoral Edvan Rodrigues garantiu que os testes só exigirão o necessário para comprovar se o candidato é ou não alfabetizado e, portanto, apto a concorrer a um cargo público.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: