header top bar

section content

Eleições 2008 – Diário do Sertão

Conheça os candidatos a prefeito e vice no Vale do Piancó

Por

30/06/2008 às 20h02

A situação do PMDB em Itaporanga neste ano eleitoral foi atípica, pois todos esperavam que o atual prefeito Antonio Porcino fosse à reeleição, já que ele era o candidato natural da legenda, no entanto, a cinco meses das eleições, Porcino foi vitima de um enfarto e, até o momento está se convalescendo.

A única alternativa encontrada pelo diretório municipal da legenda, foi à aliança com o PTB do vereador Aldibergue Alves de Carvalho, o prefeito Porcino indicou o nome de Paulo Porcino para a composição da chapa, a aliança está até o momento com a seguinte composição PTB, PMDB, PT, e PRB.

Pela oposição foi homologado o nome do ex-deputado estadual Djacir Farias Brasileiro, (PSDB) cuja chapa foi composta por um vice, que teve a indicação do ex-prefeito José Will Rodrigues, que foi sua Maria Wilsa Rodrigues Procópio (PPS), com a alianças com os seguintes partidos DEM, PV, PSDC, PTN, PP, PDT. Outro pré-candidato à sucessão do prefeito Porcino teve o nome homologado, foi o agro pecuarista Antonio Virgulino Leite Filho e seu companheiro José Orlando Virgulino Pereira, pelo (PCB). O partido Comunista do Brasil terá sua convenção no dia de amanha, e certamente homologará o nome do advogado João Ferreira Neto. E do advogado Manoel Marleno Barros do PSB, cuja convenção será hoje.

Piancó
Em Piancó foram homologados os nomes da prefeita Flávia Serra Galdino e de seu companheiro Sales Lima. Pela oposição o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas e Antonio Dantas. O PT de Piancó se coligará na majoritária com a atual prefeita Flavia Galdino.

Conceição
Em Conceição a situação ficou praticamente definida com o nome da ex-deputada estadual Vani Braga. Pela oposição pleiteia comandar o município Nilson Lacerda juntamente com a atual vice-prefeita Nena Diniz;

Cural Velho
Na cidade de Curral Velho foi homologado o nome do atual prefeito Luiz Alves Barbosa “LUIZ CARNAUBA” e como pré-candidato à vice-prefeito Jota Estrela, cuja chapa é a mesma de 2004. Pela oposição foi homologado o nome do ex-prefeito Manoel Felisberto Barbosa “BETÃO” e Silvino dos Santos “GATO”.

Pedra Branca
Na cidade de Pedra Branca foi homologado no último sábado dia 28 de junho, o nome do ex-prefeito José de Anchieta Noia pelo (PTB) e como vice – prefeito Neto Teotônio.
A convenção dos partidos de oposição ocorrerá amanha dia 30 e podemos ter a união do PR com o PMDB tendo como pré-candidatos Balduino Clementino e Antonio Leite de Caldas, respectivamente prefeito e vice.

Aguiar
No município de Aguiar foi homologado a chapa situacionista como pré-candidato Manoel Guedes Filho “TIM TIM” e Isvaldo Cabral “Miguilo” e, pela oposição teremos como pré-candidato Istaniel Mendes e Léo Cabral;

Nova Olinda
Na cidade de Nova Olinda foi homologado o nome da filha do ex-prefeito João Raimundo, Maria da Guia Raimundo e como vice João Pinto. Pela oposição foi homologado os nomes de Maria do Carmo Silva e Idácio Souto;

Coremas
Na cidade de Coremas: o atual prefeito Edílson Pereira de Oliveira juntamente com Sérgio Lopes. A oposição realizará convenção amanha para homologar como pré-candidato o vereador Lucrenato Junior;

Diamante
Na cidade de Diamante teremos a mesma chapa que disputou as eleições de 2004 o atual prefeito Hércules Barros Mangueira Diniz e Coronel Fonseca. Pela oposição houve o lançamento do pré-candidato Edmaldo Galdino seu companheiro será decidido dia 30 de junho.

Ibiara
Em Ibiara foram homologados os nomes de José Rinaldo Martins “Sargento Martins” e Manoel Raposo pela situação e o nome da oposição que postulará o executivo é o de Pedro Feitosa, seu companheiro será decidido amanha dia 30 de junho.

Igaracy
No município de Igaracy foi homologado o nome do atual prefeito Juscelino Farias e sua companheira Deusaleide Jerônimo que é vereadora na atual legislatura. Pela oposição temos o nome do ex-prefeito Hélio Costa e do Geraldo Antas que também é vereador.

Catingueira
No município de Catingueira, o atual prefeito vai a reeleição José Edvan Felix seu companheiro é o doutor Odir Borges. Pela oposição temos os nomes Petrônio Fausto juntamente com a Doutora Zuila Pires Montenegro;

Santana dos Garrotes
Em Santana dos Garrotes, temos como pré-candidato situacionista o doutor José Alencar Lima e como vice Carlos Alberto Gersávio de Azevedo, “Betinho”. Pela oposição temos os nomes de drº Willame Teotônio e Élson Ribeiro.

Santa Inês
No município de Santa Inês a situação já está com os nomes definidos, o atual prefeito Adjeferson Vieira e Drº Algacir Fernandes; a oposição é liderada por João Nildo.

São José de Caiana
Em São José de Caiana, a convenção do PMDB será realizada amanha dia 30 de junho. A oposição homologou os nomes de Francisco Marcílio Fernandes Lopes e do seu companheiro Joaquim Zeudemar de Sousa “Dadau”.

FLAVIANO SILVA
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: