header top bar

section content

Ministro da Igualdade Racial vai a Sousa para o Encontro de Culturas Ciganas

Será realizado no município de Sousa o I Encontro de Culturas Ciganas entre os dias 29 e 30 de maio. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Sousa e o Governo Federal.

Por

25/05/2008 às 16h45

Será realizado no município de Sousa o I Encontro de Culturas Ciganas entre os dias 29 e 30 de maio. O evento está sendo promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Sousa, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) – vinculada à Presidência da República, Eletrobrás e o Centro Calon de Desenvolvimento Integral (CCDI).

Tudo será feito em comemoração ao Dia Nacional do Cigano e terá a participação do ministro-chefe da SEPPIR, Edson Santos. Na ocasião, será apresentado o projeto piloto do 1º Centro de Referência Cigana do Brasil, em Sousa. A intenção é valorizar a cultura cigana local e estimular a integração das comunidades nômades da região Nordeste, principalmente nos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

O CCDI terá como missão reduzir as discriminações culturais, sociais e políticas, através de oficinas de formação e qualificação continuada para que restabeleçam a dimensão plena da cidadania.

Dentro do Encontro serão realizados quatro diferentes ações dentro da programação, que se estenderão desde o seminário, lançamento do projeto CCDI, atendimento as comunidades ciganas e a assinatura do acordo de cooperação técnica de apoio ao Centro de Referência Cigana.

Programação
Dia 29
13h – Credenciamento
14h – Abertura com o Ministro-Chefe Edson Santos e autoridades convidadas
15h – Mesa de Debates
17h30 – Apresentação do Projeto Piloto do 1º Centro de Referência Cigana do Brasil
18h – Assinatura do Termo de Cooperação Técnica
18h – Encerramento e apresentações culturais

Dia 30
09h às 12h – Mesa Redonda de Debates
09h – Atendimento Social
12h – Intervalo
14h – Atendimento Social
18h – Encerramento e apresentações culturais

LEVI DANTAS
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: