header top bar

section content

90,6 % da população aprova administração de Bosco Fernandes em Uiraúna

Com 90,6% de aprovação, a administração de João Bosco Fernandes, tem o aval da população do município de Uiraúna, interior do Estado da Paraíba, outros 9,4% desaprovam

Por

23/04/2008 às 09h58

Com 90,6% de aprovação, a administração de João Bosco Fernandes, tem o aval da população do município de Uiraúna, no Sertão Paraibano.

A enquete da Rádio Oeste da Paraíba foi realizada durante o programa Jornal da Manhã, que ouviu 53 pessoas entre os dias 20 e 22 de abril nas ruas de Uiraúna e em participações ao vivo.

O prefeito Bosco Fernandes recebeu a noticia com satisfação afirmando que o resultado da enquete é tão somente fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido por toda equipe de governo.

“Me sinto honrado e feliz pelo resultado, isso nos mostra que cada vez mais temos que encarar os problemas da cidade de frente. Sabemos que precisamos de melhorar em alguns setores mas estamos buscando recursos para realizar as obras necessárias para o município de Uiraúna” .

O Prefeito João Bosco Fernandes não é candidato à reeleição nas eleições de outubro próximo, por ter sido reeleito nas eleições de 2004.

De acordo com o IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no ano de 2007 a população e Uiraúna era estimada em 14.454 habitantes. Área territorial de 295 km².

Teve nos últimos anos um grande crescimento econômico influenciado principalmente pelo comércio, que é sua principal atividade.
A média pluviométrica é de aproximadamente de 300 a 500 ml ao ano. O município não possui rios importância, apenas destaca-se o Rio do Peixe – temporário, cuja nascente é na Serra do município de Tanques, drenando a área do Povoado de Fazenda Nova (Santarém) seguindo em direção a cidade de São João do Rio do Peixe. Vale salientar que o abastecimento dágua da cidade é feito através do Açude Público de Arrojado, que passa por um processo de tratamento pelo órgão estadual da CAGEPA:

Tem como principal Atividade Econômica o Setor Primário ligado a pecuária e agricultura. Na atividade agrícola destaca-se a policultura: feijão, milho, arroz, rapadura, goma e farinha. Em áreas de solo de terra roxa, são cultivados bananeiras e coqueiros (Quixaba e Mato Grosso) atendendo ao consumidor.A Pecuária praticada é a criação extensiva destacando a reprodução de: bovinos (bois), Ovinos (ovelhas), Caprinos (cabras), Suínos (porcos).

No Setor Secundário – Atividade de transformar matéria bruta em produtos para consumo ou uso da população. Destacando-se metalúrgica, Tempero completo, Sabão, Móveis, Fogão Solar, detergentes.

Setor Terciário -A maior parte da população urbana está ligada as atividades terciárias. O comércio é uma atividade de lucros ou seja a venda e compra de produtos. A circulação de mercadorias: cereais, tecidos, confecções, eletrodomésticos, móveis e outros. Nos últimos anos o comércio teve um avanço a nível interno e externo atendendo as expectativas dos municípios circunvizinhos tornando-se um grande centro comercial com grande influencia dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e outros.


JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: