header top bar

section content

Efraim Filho critica MP que reformula o ProJovem

A Medida Provisória (MP) 411/07 que reformula o ProJovem apenas muda a roupa e maquia, mas não muda o conteúdo do atual programa. A proposta não resolve as questões que realmente precisam ser reformuladas, como garantir a inserção no mercado de trabalho, após a participação no programa e ainda a flexibilização do projeto em nível […]

Por

07/04/2008 às 23h42

A Medida Provisória (MP) 411/07 que reformula o ProJovem apenas muda a roupa e maquia, mas não muda o conteúdo do atual programa. A proposta não resolve as questões que realmente precisam ser reformuladas, como garantir a inserção no mercado de trabalho, após a participação no programa e ainda a flexibilização do projeto em nível regional, de acordo com as diferentes necessidades dos estados e municípios. A análise é do presidente da Juventude dos Democratas, deputado Efraim Filho (PB).

As mudanças são tímidas e o foco da proposta não foi gerar oportunidades de emprego. O hiato entre a escola e a vida ainda persiste. A MP erra por manter somente o investimento na preparação de jovens de baixa renda, sem criar mecanismos para aumentar as chances de trabalho para a juventude – destaca Efraim.

O deputado também ressalta que umas das maiores críticas ao atual formato do programa – a falta de identificação com as diferenças regionais – não teve modificações satisfatórias no texto da MP. "Uma cidade como São Paulo é totalmente diferente de uma cidade do interior do nordeste, por exemplo. A proposta não aumenta o diálogo entre estados e municípios, nem elimina a burocracia do Governo para lidar com o programa", avalia.

Efraim Filho ressalta ainda que a MP retirou a necessidade de acordos e convênios. – Isso também foi um erro, porque a fiscalização será menor. Como saber se o dinheiro depositado para o projeto será utilizado para o fim designado? – questiona.

A MP 411/07 deve entrar na pauta do plenário nos próximos dias. Os Democratas apresentaram emendas para melhorar a proposta.

Fonte: Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática