header top bar

section content

Cajazeiras: 54% não sabem em qual vereador votar

BETH TORRES A pesquisa de opinião Consult/JORNAL DA PARAÍBA realizada em Cajazeiras questionou os entrevistados sobre em quem votariam para vereador se as eleições fossem hoje. As respostas mostraram que os eleitores ainda estão em dúvida. Segundo a pesquisa, 54,42% das pessoas abordadas informaram que ainda não sabem em quem votar e 9,62% dos entrevistados […]

Por

01/04/2008 às 09h57

BETH TORRES
A pesquisa de opinião Consult/JORNAL DA PARAÍBA realizada em Cajazeiras questionou os entrevistados sobre em quem votariam para vereador se as eleições fossem hoje. As respostas mostraram que os eleitores ainda estão em dúvida. Segundo a pesquisa, 54,42% das pessoas abordadas informaram que ainda não sabem em quem votar e 9,62% dos entrevistados disseram que não votariam em ninguém. Ao todo foram citados pelos entrevistados 39 possíveis candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, que conta hoje com 17 vereadores. 

A pesquisa revelou ainda que a população de Cajazeiras não anda satisfeita com os seus representantes na Câmara Municipal. A maior parte dos entrevistados na pesquisa (34,42%) classificou como regular o desempenho dos seus parlamentares. Os cajazeirenses que participaram da consulta, 17,50% classificaram a atuação dos vereadores como ruim e 13,65% como péssima. Atribuíram conceito ótimo aos parlamentares 2,50% dos entrevistados e bom 21,73%. Os 10,19% dos eleitores consultados informaram que não sabiam classificar o desempenho dos seus representantes no Legislativo Municipal. O primeiro colocado na preferência dos eleitores, com 9,04% das intenções de voto é o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Barros (PSDB). Ele está em seu quarto mandato. 

A pesquisa de opinião pública foi realizada no período de 22 a 23 de março de 2008. Ela foi registrada na cidade de Cajazeiras às 13 horas do dia 24/3/2008, sob registro nº. 01/2008, 42 Z.E. Ao todo foram entrevistadas 520 pessoas. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com a confiabilidade de 95%. A pesquisa também será divulgada pela Rádio 101 FM e pelos portais de notícias Paraiba.com (www.paraiba.com.br) e Paraibaonline (www.paraibaonline.com.br). 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
NOVO DESAFIO

VÍDEO: Jornalista Heron Cid anuncia que vai se afastar das atividades para disputar as Eleições 2022

DRACO

VÍDEO: Mulher é presa em Pombal por tráfico de drogas e comercialização de armas a mando do companheiro

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

"PONTO FACULTATIVO"

VÍDEO: Mesmo sem ser feriado, comércio de Sousa fica ‘deserto’ no São Pedro e causa estranheza

Recomendado pelo Google: