header top bar

section content

Léo vai a Justiça pedir informações

Abreu quer saber critérios e métodos da pesquisa Consult

Por

30/03/2008 às 17h15

O pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pela Oposição, Léo Abreu (PSB), anunciou neste domingo que vai entrar com requerimento na Justiça Eleitoral para tomar conhecimento dos critérios, metodologia e questionários aplicados pelo Instituto Consult, que realizou pesquisa sobre a intenções de votos dos cajazeirenses, publicada no Jornal da Paraíba.

Léo se mostrou insatisfeito com os números divulgados, mas preferiu ainda não comentá-los em profundidade, alegando não conhecer os detalhes da pesquisa.

O socialista afirmou que tem pesquisas de consumo interno que mostram uma situação bem diferente dos dados da Consult. Ele disse que bairros e comunidades da zona rural estão sendo monitoradas mês a mês. 

Contestação
"Os dados são muito mais satisfatórios", retrucou Abreu. No entanto, o médico admite que até mesmo nas suas pesquisas, o prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio de Oliveira (DEM), tem sido muito bem avaliado pela população.

"O problema é que mesmo assim as pessoas não querem votar no candidato do governo. O povo demonstra uma tendência muito grande por renovação, por um projeto de governo", frisa.

Empatados
Na pesquisa do Jornal da Paraíba, Léo Abreu aparece com 42,88%, enquanto Marinho Messias (DEM), candidato do Governo, soma 37,88%. Pela margem de erro, a Consulta considera que houve empate técnico.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
SEIS CIDADES

VÍDEO: Candidatos da Paraíba e do Ceará concorrem em mais uma eliminatória do Talentos do Sertão 2022

SEPARADOS À FORÇA

VÍDEO: Família se emociona em Cajazeiras no reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 50 anos

AO LADO DO PRESIDENTE

VÍDEO: Cícero Lucena ouve sonora vaia de apoiadores de Bolsonaro e tem dificuldade para discursar

DOGMAS

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Recomendado pelo Google: