header top bar

section content

Assembléia Legislativa entrega medalha e faz homenagem a senador cajazeirense

A Assembléia Legislativa realiza na segunda-feira sessão especial para entrega da Medalha de Epitácio Pessoa ao empresário paraibano de Cajazeiras João Vicente Claudino, eleito senador pelo Piauí.

Por

28/03/2008 às 09h30

A Assembléia Legislativa da Paraíba realiza na segunda-feira (31) sessão especial para entrega da Medalha de Epitácio Pessoa ao empresário paraibano de Cajazeiras João Vicente Claudino, eleito senador pelo PTB do Piauí. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Zenóbio Toscano e será realizada às 17 horas, no plenário da Assembléia.

“Como político e como empresário, João Claudino sempre procurou contribuir com a Paraíba e diante disso merece ser homenageado por este poder”, disse o deputado Zenóbio. Nascido em Cajazeiras em 1963, João Vicente Claudino concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2006, sendo eleito senador da República pelo PTB do Piauí com 65,44% dos votos apurados.

Formado em Economia, Claudino já exerceu as funções de secretário estadual de Indústria e Comércio no Estado do Piauí e foi diretor da Associação Industrial e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas antes de ingressar na atividade política. Além de senador ele atualmente comanda o Diretório Estadual do PTB.

Segundo o deputado Zenóbio, o currículo do senador Claudino é motivo de orgulho para os paraibanos. A homenagem realizada pela Assembléia Legislativa da Paraíba será feita em conjunto com a Câmara Municipal de João Pessoa, que concederá ao senador o título de cidadão pessoense, além de outorgar a Medalha Cidade de João Pessoa. 

Fonte: portal correio

Tags:
Recomendado pelo Google: