header top bar

section content

Dividida Oposição de Marizópolis adia reunião

Mini-grupos da Oposição de Marizópolis adiaram reunião marcada para esse domingo (16). O encontro estava agendado para definição do candidato a prefeito nas eleições deste ano. Até agora, mesmo há menos de três meses das convenções, lideranças e partidários oposicionistas ainda permanecem indefinidos quanto ao nome que enfrentará o ex-prefeito José Vieira da Silva (PTN). […]

Por

17/03/2008 às 14h42

Mini-grupos da Oposição de Marizópolis adiaram reunião marcada para esse domingo (16). O encontro estava agendado para definição do candidato a prefeito nas eleições deste ano. Até agora, mesmo há menos de três meses das convenções, lideranças e partidários oposicionistas ainda permanecem indefinidos quanto ao nome que enfrentará o ex-prefeito José Vieira da Silva (PTN).

O encontro aconteceria na zona rural da cidade, na casa de um dos pré-candidatos, João Estrela, mas não ocorreu devido as fortes chuvas que caíram no munícipio no final de semana. Uma nova reunião está previamente agendada para o próximo sábado (22). 

Vários nomes disputam internamente a indicação: Bené (PC do B), Zé Coragem (PHS), Bivânia (PSB), os recém chegados ao bloco, Abdon Lopes (PP) e José Marques (PSC), Dionízio Gomes (DEM), Geralda Alexandre (PC do B), além do empresário Marcos Braga (PMDB).

Das opções disponíveis, todos os nomes da Oposição não detém mandato eleitoral; a maioria sequer disputou eleições. A Oposição se apega na possibilidade de união entre os mini-grupos. 

Oposição escanteou Marcos Braga
Até o ano passado, o nome mais forte dentro da Oposição era do empresário Marcos Braga. No entanto, depois das eleições de 2006, o peemedebista resolver recuar da candidatura, alegando desestímulo.

Logo após, partidários da Oposição se revezaram publicamente para desmobilizar a candidatura do empresário. Alguns dos "principais aliados" passaram a defender abertamente os próprios nomes para disputar o comando da prefeitura. Os grupos liderados por Bené e Zé Coragem abriram dissidência. Bivânia Araújo também lançou-se no processo. 

Esfacelamento beneficiou Dionízio
Depois do esfacelamento da Oposição, o advogado Dionízio Gomes, ausente das disputas eleitorais na cidade, viu espaço de regressar a política de Marizópolis e também se colocou como candidato dentro do esquema oposicionista.

Abdon é a novidade
A novidade dentro da Oposição é a pré-candidatura do vereador Abdon Lopes (PP). Rompido politicamente com o grupo de Zé Vieira desde outubro do ano passado, após quase uma década de aliança, o parlamentar tem se dedicado a formular denúncias e ataques ao Governo da prefeita Alexciana Vieira (PTN), sobrinha do ex-prefeito.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: