header top bar

section content

Secretários entregam obras de Educação e Segurança em Cajazeiras

Dois dos principais secretários do Estado estiveram em Cajazeiras, na manhã desta terça-feira, 26, para inaugurar e finalizar algumas importantes obras prometidas pelo Governo Cássio para este ano

Por

27/02/2008 às 08h40

Dois dos principais secretários do Estado estiveram em Cajazeiras, na manhã desta terça-feira, 26, para inaugurar e finalizar algumas importantes obras prometidas pelo Governo Cássio Cunha Lima para este ano. O secretário de Educação, Neroaldo Pontes, e o secretário de Segurança, Eitel Santiago.

O motivo da visita do secretário de Educação Neroaldo Pontes foi anunciar a conclusão das obras de reforma da escola Monsenhor Constantino Vieira, o popular Comercial, que fica na Av. Padre Rolim, e apresentar oficialmente a primeira escola de Cajazeiras a usar o sistema de ensino em tempo integral, o colégio Cristiano Cartaxo, o Polivalente, na saída para Sousa.

Na ocasião, o secretário garantiu que haverá merenda escolar para abastecer os alunos que estarão de manhã e de tarde na escola. Ele afirmou que os recursos são suficientes e serão repassados para todas as escolas que estão entrando nesse novo sistema. Porém, Neroaldo explicou que agora é necessário que as escolas façam licitações para que o repasse aconteça.

“As escolas precisam fazer licitações. Até certo tempo atrás não precisava, mas hoje o Ministério exige. A escola que recebe mais de oito mil reais, precisa fazer a licitação, que se faz de maneira rápida. Porém, o recurso do Ministério da Educação só chega em abril, esse é o problema”.

Segurança
Já Eitel Santiago, secretário de Segurança, entregou as reformas de duas delegacias distritais e, o mais esperado do dia, a inauguração do prédio onde funcionará o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras.

O investimento para a instalação do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros está calculado em algo em torno de R$ 69 mil reais. Além das delegacias e dos Bombeiros, também foi entregue o Telecentro, que servirá para que os policiais possam participar de cursos de capacitação profissional à distância. Um investimento de mais de R$ 50 mil reais.

Em seu discurso, Eitel Santiago afirmou que está satisfeito com os esforços que a Secretaria de Segurança vem fazendo para reestruturar a cidade. “Hoje estou muito contente com o que já fiz. Há treze meses, quando entrei, encontrei as delegacias caindo aos pedaços, uma delas, inclusive, com recomendação da Vigilância Sanitária para que fosse fechada. Agora, estou deixando em perfeitas condições de trabalho”.

O secretário adiantou ainda que o próximo passo da Secretaria de Segurança, em Cajazeiras, será a ampliação da delegacia da mulher, e a criação da delegacia do menor.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: