header top bar

section content

Zé Aldemir apresenta projeto de Lei que cria política de Educação Alimentar

O deputado estadual José Aldemir apresentou no plenário da Assembléia Legislativa, um projeto de lei na tentativa de criar a Política Estadual de Educação Alimentar e Nutricional.

Por

25/02/2008 às 11h22

O deputado estadual José Aldemir (DEM) apresentou, no último dia 22, no plenário da Assembléia Legislativa, um projeto de lei na tentativa de criar a Política Estadual de Educação Alimentar e Nutricional. A idéia do deputado é melhorar a qualidade da merenda escolar fornecida aos alunos das escolas públicas do Estado da Paraíba.

O projeto visa o acompanhamento da merenda escolar através de nutricionistas, que estarão sempre fazendo a avaliação da qualidade dos alimentos, desde a escolha, até o armazenamento, e fazendo também levantamento de casos de diabetes, obesidade e outros distúrbios alimentares dos alunos.

Segundo José Aldemir, a Política Estadual de Educação Alimentar e Nutricional tem como principal meta estimular a alimentação saudável e balanceada dos estudantes. “O nutricionista é fundamental, não só por estabelecer critérios para que os estudantes tenham na escola merenda de qualidade, condizente com sua fase de desenvolvimento, mas por ajudar a prevenir disfunções alimentares”, afirmou.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
GOLAÇO

VÍDEO: Sousa vence São Paulo Crystal no Marizão e garante classificação antecipada na série D

INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Cajazeirense de 75 anos é morto com 7 facadas dentro de apartamento na zona sul de João Pessoa

RETA FINAL

VÍDEO: Talentos do Sertão 2022 encerra fase de eliminação e inicia semifinal no Teatro Ica em Cajazeiras

LAMENTÁVEL

VÍDEO: Agricultor de 61 anos morre em acidente de moto na PB 313 na região de Catolé do Rocha

Recomendado pelo Google: