header top bar

section content

Viaturas da polícia de Sousa estão sucateadas

A população do município de Sousa a cada dia se encontra mais insegura com o grande índice de assalto. A Polícia por sua parte procura combater a criminalidade, mas infelizmente as condições de serviço são muito precárias. As viaturas que ainda circulam pela cidade se encontram sucateadas e em péssimo estado. Enquanto as viaturas tipo […]

Por

19/02/2008 às 11h09

align=leftA população do município de Sousa a cada dia se encontra mais insegura com o grande índice de assalto. A Polícia por sua parte procura combater a criminalidade, mas infelizmente as condições de serviço são muito precárias. As viaturas que ainda circulam pela cidade se encontram sucateadas e em péssimo estado. Enquanto as viaturas tipo Peugeot recentemente adquiridas pelo Governo do Estado servem aos bairros nobres da capital paraibana, no interior o drama da Polícia é crucial.

Sousa hoje possui uma população superior a 60 mil habitantes e a 2ª. Cia de Polícia Militar conta apenas com quatro veículos e uma moto sendo dois Santanas e duas Blazer`s, uma quantidade muito pequena para realizar o patrulhamento ostensivo na cidade e na zona rural. 

É comum se encontrar policiais reclamando dos veículos quebrando no meio da rua, com porta-malas amarrados com corda, sem luz, sem retrovisores, bancos completamente rasgados, trincos das portas quebrados, dificultando o trabalho de pessoas que amam seu serviço, mas que não podem realizar com dignidade devido à falta de estrutura operacional. A PM vem trabalhando no limite, já que a média de tempo de uso da frota dos veículos já passa os dez anos. Isto significa o dobro da média considerada ideal.

Enquanto isso para conter a insegurança resta à população rezar e aguardar que um dia venha a ser solucionado a problemática da segurança com a vinda dos novos veículos, como também, o aumento do quadro de efetivos em Sousa.

Hidroastro B. Abrantes – Sertão Informado
Especial de Sousa para o Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’