header top bar

section content

Advogados do prefeito Erivan Guarita acionam STJ para conseguir habeas-corpus

Preso desde sexta-feira, 15, o prefeito de Monte Horebe espera ação de seus advogados junto ao STJ de Brasília para ser solto. Enquanto isso, cogita-se a posse da vice, Neusa Costa, nos próximos dias.

Por

18/02/2008 às 17h21

src=http://diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080215010021/destaque/Pref.%20Monte%20Horebe.jpgOs advogados de Erivan Guarita, prefeito de Monte Horebe, preso na última sexta-feira, 15, estão enviando essa semana, ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), de Brasília, pedido de habeas-corpus para que seja revisto o caso. Enquanto isso, cogita-se a possibilidade da vice-prefeita Neusa Costa tomar posse da prefeitura nas próximas semanas.

Erivan, que até a noite de ontem esteve detido na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, recebeu mandado de prisão expedido pela juíza Renata Câmara Pires, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Ele é acusado pelos vereadores Marcos Eron (PMDB) e Agamenon Júnior (PSDB) de cerca de 20 irregularidades cometidas na sua gestão. Além do rapto do agricultor João Paulo França, supostamente seqüestrado por pessoas ligadas a ele.

Informações dão conta de que a vice-prefeita Neusa Costa deverá tomar posse da prefeitura de Monte Horebe. Mas Paulo Sabino, um dos advogados de Erivan, não confirma.

“Eu não tenho conhecimento, até a presente data, de que algum oficio tenha sido recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Monte Horebe com relação à posse da vice-prefeita”, afirma.

Para Paulo Sabino, a decisão da juíza Renata Câmara foi inusitada. E o habeas-corpus é o mínimo que pode ser feito para corrigir danos causados ao prefeito no momento de sua prisão.

“Nessa notícia-crime sequer foi recebido denúncia contra o prefeito. Ele sequer apresentou sua defesa, provas e testemunhas. Ou seja, respeitamos a magistrada, mas entendemos que a decisão foi um tanto quanto precipitada. Por isso, estamos entrando com habeas-corpus para corrigir essa injustiça”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: