header top bar

section content

Evangelista: politicagem da Prefeitura contra Funasa prejudica Cajazeiras

Segundo Evangelista (DEM), interferências de políticos cajazeirenses fizeram com que a instituição estadual deixasse de apoiar Cajazeiras no combate à dengue.

Por

13/02/2008 às 11h34

O vereador Evangelista Nobre da Silva (foto), do partido Democrata, fez essa semana uma grave denúncia envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras e a Funasa, um dos principais órgãos de saúde do Estado.

Evangelista afirma que Cajazeiras está tendo dificuldades para combater a epidemia de dengue que atingiu a cidade porque não está havendo acordo entre as duas instituições. Segundo Ele, a falta de trabalho em conjunto entre a Secretaria e a Funasa acontece por causa de divergências políticas.

O vereador democrata revelou que a informação chegou a ele através da própria Funasa. “Essa denúncia foi confirmada a mim pelo próprio pessoal da Funasa. Eles me disseram que há um embate com a Secretaria de Saúde. Quando a Funasa queria resolver algum problema, e afastava algum agente de saúde por trabalhar com má fé, esse agente voltava em seguida por causa de interferências políticas”.

Evangelista explica que graças a essas interferências, a instituição estadual de saúde se viu desafiada em sua autoridade e resolveu retaliar a secretaria cajazeirense e negar seu apoio no combate à dengue na cidade. 

Na opinião do vereador, se o elo entre Funasa e Secretaria Municipal de Saúde for quebrado, a erradicação da doença ficará cada mais difícil.

“Acho eu que estão errados, porque o trabalho da Funasa tem que ser constante; precisamos do trabalho deles, porque se quebrar essa corrente, a dengue tende a crescer em nosso município e não é isso que a gente quer”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: