header top bar

section content

Exames confirmam que deputado Jeová Campos está reagindo ao tratamento

Jeová, que está internado desde a última quinta-feira no HU, com dengue hemorrágica, apresentou hoje, uma uma melhora significativa. O resultado do exame de sangue comprova a recuperação do deputado.

Por

11/02/2008 às 12h22

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que está internado desde a última quinta-feira no Hospital Universitário, na ala de doenças infecto-contagiosa, com dengue hemorrágica, apresentou hoje (11) uma melhora significativa. O resultado do exame de sangue feito na manhã desta segunda-feira comprova a recuperação das defesas do organismo do parlamentar. As plaquetas que chegaram a um nível crítico de 13 mil ontem, voltaram a subir e agora estão em 56 mil.

Segundo boletim médico, divulgado agora pela manhã, “o quadro clínico do deputado se mantém estável, com uma melhora significativa no número de plaquetas, o que demonstra que o tratamento está surtindo o efeito desejado que é a recuperação das defesas do organismo do paciente”. A oscilação da pressão arterial do parlamentar, segundo informações da equipe médica, está sendo controlada com ajuda de medicamentos.

Desde a última sexta-feira que o deputado iniciou um tratamento com a utilização de imunoglobulina, que é um medicamento que aumenta as defesas do organismo. Naquele dia, ele tomou seis frascos da medicação. No sábado, foram injetadas mais 10 unidades de imunoglobulina. A introdução de plaquetas no organismo do deputado só foi feita a partir do sábado e repetida no domingo. Ainda durante o dia de hoje serão feitos novos exames para monitorar a evolução do quadro clínico do paciente. Os resultados devem sair no final da tarde. Ainda não há previsão de alta.

Retrospetciva
O deputado estadual Jeová Campos começou a se sentir mal em Cajazeiras, na última segunda-feira, com fortes dores no corpo e febre. Ele ficou internado no Hospital Regional até a quarta-feira, quando recebeu alta e foi para casa. Mas, na última quinta-feira (07) o quadro clínico se agravou e ele foi transferido de avião para João Pessoa, onde seguiu direto para o Hospital Universitário, onde permanece internado desde então.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: