header top bar

section content

Cajazeiras: PP pode lançar candidatura própria

O empresário Arlan Rodrigues, presidente do PP de Cajazeiras, garantiu que o partido não será apenas vaca de presépio, em 2008. Ele admitiu até lançamento de candidatura própria para prefeito.

Por

10/01/2008 às 13h48

width=200Nesta quinta-feira, 10, o programa Além da Notícia, da Rádio Oeste da Paraíba, entrevistou o empresário Arlan Rodrigues (foto), do PP.

Arlan falou sobre a reunião realizada nesta quarta-feira, 09, em Cajazeiras, pela Executiva Municipal do Partido Progressista da cidade, quando na ocasião foram discutidas as pré-candidaturas para as Eleições 2008, e projetos para participações efetivas do partido na sucessão municipal cajazeirense.

Na reunião, que contou com a participação de mais de 25 pré-candidatos a vereador, o principal assunto foi a sucessão municipal desse ano. Arlan e os demais membros do PP defendem participação na chapa majoritária. Para eles, o partido pode e deve reivindicar esse direito, já que os progressistas também possuem fortes lideranças no município.

O empresário afirmou que o PP pretende participar diretamente nas eleições de 2008 em Cajazeiras, com grandes chances de lançar até mesmo uma candidatura própria.

Para justificar essa idéia, o progressista salientou que o processo visando a sucessão municipal ainda está em ritmo de discussão, e a candidatura de Mario Messias (Marinho) pelo prefeito Carlos Antonio, não passa ainda de pré-candidatura. Portanto, segundo ele, muitas águas podem rolar por debaixo da ponte até a realização das convenções.

“O partido deseja e vai trabalhar no sentido de participar efetivamente da próxima sucessão municipal, inclusive participando da chapa majoritária. Eu vejo a candidatura de Marinho como uma pré-candidatura, a exemplo das outras. E não podemos deixar de considerar as demais pré-candidaturas, a exemplo do jornalista Adjamilton Pereira, e do deputado José Aldemir. As convenções só começam em junho, e até lá muita água vai rolar”.

Encontro
Arlan Rodrigues também confirmou que manteve contato com o candidato oposicionista Léo Abreu, e com o deputado estadual José Aldemir para tratar de sucessão.

Unir Forças
O empresário acredita que esta é a hora de tentar unir forças para vencer as eleições e fortalecer cada vez mais o PP.
Em 2008, ele acredita que o partido poderá fazer pelo menos dois vereadores em Cajazeiras.

“Eu já disse que ganha as eleições em Cajazeiras quem conseguir aglutinar mais apoios. Assim foi com as candidaturas de Vituriano, em 88, de Zerinho, em 92, de Epitácio, em 96, e de Carlos Antonio nas duas últimas eleições. Esse momento agora da política é o momento exatamente de se conversar”, afirmou.

Avaliação
Arlan fez uma avaliação positiva das duas gestões do prefeito Carlos Antonio. Ele elogia o processo de crescimento industrial, comercial e educacional que a cidade vem alcançando. Mas afirma que o democrata não é o único responsável por este fenômeno.

“Sem dúvida qualquer cajazeirense que chega na cidade hoje, se sente orgulhoso da sua terra. É inegável o crescimento social que a cidade alcançou. Mas eu não diria que foi somente nessas últimas gestões de Carlos Antonio, porque isso é um trabalho que já vinha sendo feito anteriormente. Na minha opinião, vem desde a gestão de Zerinho”.

Empresa Marajó
O progressista aproveitou para falar também sobre comércio e indústria. O empresário adiantou que em 2008 estará trazendo mais uma empresa para Cajazeiras. E destacou o sucesso que a empresa Marajó vem alcançando a cada ano.

“Graças a Deus temos conseguido alcançar patamares que tem nos deixado bastante felizes. Durante esses quarenta anos, a empresa é sinônimo de confiabilidade e tradição. Estamos entre as 200 maiores transportadoras do Brasil, num total de 18 mil que existem. E Isso é fruto de trabalho com seriedade, coisa que aprendi com meu pai, que fundou a empresa”, concluiu.

JOCIVAN PINHEIRO
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: