header top bar

section content

Dada a largada no Sertão

Confira os nomes que disputarão as eleições de 2008

Por

07/01/2008 às 13h09

/Os possíveis nomes que disputarão as eleições de 2008 para prefeito em alguns municípios do Alto-Sertão paraibano começam a ser definidos aos poucos.

Alguns destes nomes já são ‘figuras carimbadas’ do eleitor, pois caminham para disputar seu segundo mandato frente à prefeitura de suas cidades.

Outros, por sua vez, já foram candidatos, sendo derrotados em eleições passadas. E há também algumas novidades, como acontece nas cidades de Cajazeiras, Uiraúna, Triunfo, Poço Dantas, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé e Bom Jesus, onde lideranças irão disputar o cargo pela primeira vez.

VEJA COMO ANDA O QUADRO POLÍTICO DA SUA CIDADE

Cajazeiras
Na terra de Padre Rolim destacam-se dois nomes pela Situação: um deles é o do estreante Mario Messias Filho, o Marinho, diretor do Hospital Regional da Cajazeiras, que é a principal aposta do atual prefeito Carlos Antonio de Oliveira.
O outro, trata-se do deputado estadual José Aldemir, um dos políticos mais experientes e influentes da região.
Já a oposição aposta suas fichas mais uma vez no médico Léo Abreu, que já havia disputado as eleições de 2004, mas foi derrotado por Carlos Antonio.

São João do Rio do Peixe
Em São João do Rio do Peixe não há novidades; disputam o atual prefeito Lavoisier, e o empresário Airton Pires, candidato derrotado na eleição passada.

Uiraúna
A Oposição em Uiraúna certamente nomeará dois candidatos: os ex-prefeito e médico Paulo Arthur, e Gilvan da Farmácia.
Disputará com eles a médica Glória Geane, que recebe o apoio do atual prefeito Bosco Fernandes.

Santa Helena
Em Santa Helena apenas a Situação já definiu seu pré-candidato, e será mesmo o atual prefeito Elaír Brasileiro, que irá lutar pelo seu segundo mandato.

Triunfo
No município de Triunfo, o empresário Itamar Mangueira, tio do prefeito Damísio Mangueira, já está definido para entrar na briga, que pode acontecer com o vereador Cesário Neto, já que este colocou seu nome à disposição da Oposição.

Bernadino Batista
Em Bernadino Batista concorre à reeleição o prefeito em atividade Edomarques Gomes.
A Oposição, por sua vez, ainda não se declarou quanto ao seu candidato.

Poço Dantas
Em Poço Dantas, o atual prefeito Itamar Moreira enfrentará a chapa montada pela Oposição, que conta com a advogada Dami Machado para prefeita, e o ex-vereador Gentil, como seu vice.

Santarém
Este ano, na cidade de Santarém, há grandes chances de não termos candidatura única. A disputa ficará mesmo por conta do prefeito Nil Barreto, e sua atual vice Lucrécia Barbosa.

São José de Piranhas
A Situação de São José de Piranhas apresenta 4 nomes: o agente fiscal Antonio Lacerda; o empresário Wagner Pemba; o médico Brasileiro; e o ex-interventor Paulo Lucena.
A Oposição, por sua vez, indicará novamente o nome de Neto Lacerda para a disputa.

Bonito de Santa Fé
O quadro político em Bonito aponta para uma disputa entre o atual prefeito Mazinho Rocha, e os candidatos de Oposição James e Aldery Caju, que tenta mais uma vez chegar à prefeitura da cidade.

Monte Horebe
Na ‘cidade alta’ a Situação sai na frente e já adianta seu candidato, é o prefeito Erivan Guarita, que busca sua segunda vitória.
Na Oposição, cogita-se o nome do ex-prefeito Luiz Pedrosa, mas nada ainda definido.

Bom Jesus
O motorista Manoel Venceslau, o Manel, é o candidato escolhido pelo prefeito Evandro Brito para a disputa.
Manel provavelmente concorrerá com os candidatos da Oposição Dão, ex-vereador, e o empresário Roberto Baima.

Cachoeira dos Índios
Na vizinha cidade de Cachoeira dos Índios, o candidato oposicionista Arlindo Francisco, o Têta, entra novamente na briga pela Prefeitura.
Têta aguarda o resultado da consulta feita pelo TSE para saber se o prefeito Bodin poderá disputar mais uma vez as eleições. Sim assim for, serão estes os nomes na disputa daquela cidade.

JOCIVAN PINHEIRO
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: