header top bar

section content

PT deve se aliar com PSDB em Pombal, diz Macêdo

“Penso que não podemos adotar de forma fechada a base aliada como parâmetro para coligações nas eleições municipais. Existem casos, como em Pombal, onde estamos discutindo aliança com o PSDB. Cada situação deve ser analisada com muito cuidado porque são realidades distintas que merecem avaliações diferentes”. A afirmação foi feita pelo secretário de Organização do […]

Por

25/12/2007 às 11h40

“Penso que não podemos adotar de forma fechada a base aliada como parâmetro para coligações nas eleições municipais. Existem casos, como em Pombal, onde estamos discutindo aliança com o PSDB. Cada situação deve ser analisada com muito cuidado porque são realidades distintas que merecem avaliações diferentes”. A afirmação foi feita pelo secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, ao repórter Vanderlan Farias, do Correio da Paraíba.

O PT tinha até pouco tempo o comando da Prefeitura de Pombal, até que o prefeito Jairo Feitosa faleceu vítima de um acidente de carro na BR-230. Após a morte, o vice-prefeito, Ugo Ugolino, assumiu o cargo de forma abrupta. Seu primeiro ato foi demitir todos os auxiliares indicados por Feitosa.

Apesar de contar com o apoio e aval do ex-prefeito Verissinho, atual deputado estadual, as ações de Ugo Ugolino lhe renderam antipatia no município. A rejeição do atual prefeito somada a boa memória administrativa de Jairo estão credenciado a viúva Polliana Feitosa na preferência popular para 2008.

Há claros sinais do PSDB de Pombal para apoiá-la na próxima eleição. A aliança tem inclusive a simpatia do governador Cássio Cunha LIma (PSDB).

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: