header top bar

section content

PSB prepara candidatos no Sertão

Partido quer eleger Bonifácio em Patos e Léo em Cajazeiras

Por

25/12/2007 às 20h40

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) trabalha forte na construção de duas candidaturas de cidades estratégicas do Alto Sertão: Léo Abreu, em Cajazeiras, e Bonifácio Rocha, em Patos.

Bonifácio, primeiro suplente de deputado federal, foi o mais votado em Patos, com 42% dos votos válidos. Enquanto isso, o médico Léo obteve expressiva votação em 2004 e aparece como favorito na preferência do povo da terra do padre Rolim.

O PSB obteve, desde a chegada do prefeito Ricardo Coutinho em seu grupo político, um crescimento considerável, não só na Capital, mas em todo o Estado. A sigla partidária vem sendo, aos poucos, estruturada e fortalecida, com a adesão de importantes lideranças e a formação de diretórios na grande maioria dos municípios paraibanos. Os socialistas não têm outro pensamento a não ser se preparar para o processo eleitoral do próximo ano.

O PSB estava, há três anos atrás, presente apenas em 46 municípios da Paraíba. Hoje, a realidade é outra, e o partido já existe em 190 cidades, através de diretórios e um número expressivo de filiados. Também aumentou a quantidade de prefeitos, passando de 5 para 13. "Não há dúvidas de que a legenda foi a que mais cresceu e se consolidou, nos últimos três anos", declara o presidente municipal do PSB, Edvaldo Rosas. 

Com relação ao número de candidaturas próprias no Estado, o presidente municipal destaca que a legenda já tem, consolidado, 48 pré-candidatos a prefeitos e vem articulando o lançamento de mais 20 pré-candidaturas. O PSB administra, atualmente, 13 municípios: João Pessoa; Esperança; Barra de Santa Rosa; São José de Princesa; Conceição; Barra de São Miguel; Cabaceiras; Aguiar; Taperoá; Livramento.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: