header top bar

section content

Grupos sociais organizam nova manifestação contra o ‘golpe’

Ao contrário das duas manifestações anteriores, onde houve deslocamento dos participantes em passeatas e carreatas, esta será fixa no pátio da prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2016 às 16h35 • atualizado em 02/05/2016 às 16h31

A Frente Brasil Popular, juntamente com outros grupos sociais organizados, estará realizando no próximo sábado (30), a partir das 8h da manhã, mais uma manifestação em Cajazeiras contra o impeachment da presidente da república Dilma Rousseff (PT).

Ao contrário das duas manifestações anteriores, onde houve deslocamento dos participantes em passeatas e carreatas, esta será fixa no pátio da prefeitura.

De acordo com a coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Socorro Ferreira, haverá apresentações culturais e também a possibilidade da população se manifestar de várias formas. Uma delas é depositando em uma urna recados escritos aos três senadores paraibanos.

“Esse processo de mobilização que a Frente está fazendo não só em Cajazeiras, mas em toda a Paraíba e no Brasil, é fruto de toda uma discussão que a gente tem feito há muito tempo. Nós não começamos ontem. A luta é contínua. Quando a gente vê a democracia ameaçada, significa que temos que ir à rua”, conclama Socorro.

O professor Eugênio Alencar mostrou uma cópia do ofício enviado pela Câmara de Vereadores de Cajazeiras em que o Poder Legislativo pede aos senadores paraibanos que não colaborem com o golpe.

“A gente conclama a população para pressionarmos, para que os senadores tomem o posicionamento correto e não sigam a linha do golpe”, enfatiza.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: