header top bar

section content

“Correu tudo conforme o esperado”, diz Temer sobre votação do impeachment

"Correu tudo conforme o esperado", diz Temer sobre votação do impeachment

Por Diário do Sertão

10/08/2016 às 07h26

O presidente da República em exercício, Michel Temer (Foto:Evaristo Sá/AFP)

O presidente em exercício, Michel Temer, assistiu em seu gabinete, no Palácio do Planalto, à sessão do Senado que decidiu, na madrugada desta quarta-feira, tornar ré, no processo de impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff.

“Correu tudo conforme o esperado”, disse Temer, no terceiro andar do Planalto, com seu habitual tom comedido. Ao seu lado, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, lembrou que, mais uma vez, suas estimativas chegaram bem perto do resultado da votação. Padilha previu de 58 a 60 votos a favor do parecer do relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG) – o resultado final marcou 59 a 21.

“É que aqui existe articulação política”, disse Padilha, numa crítica velada à gestão de Dilma. “O presidente Michel Temer sempre falou com deputados e senadores e continua falando. A grande marca desse governo é a pacificação.”

Diante do avanço do processo de impeachment, Temer manterá a programação da viagem para a China. Ele pretende participar da cúpula do G-20, nos dias 4 e 5 de setembro, em Hangzhou. “Nós confiamos nos senadores, que têm, literalmente, correspondido às expectativas”, disse Padilha.

O presidente em exercício só deixou o Planalto por volta de 2h30, depois que a sessão do Senado terminou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícia ao Minuto

Recomendado pelo Google: