header top bar

section content

Justiça recebe AIJE que pede a cassação de mandato de prefeito eleito no Sertão. VEJA!

Na Aije, a coligação cita nomeações de prestação de serviços feitas pela prefeita.

Por Diário do Sertão

25/11/2016 às 17h42 • atualizado em 25/11/2016 às 18h01

Diogo Richelle foi eleito prefeito de Nova Olinda

A justiça eleitoral da 66ª Zona de Piancó recebeu esta semana uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pede a cassação do mandato do prefeito eleito de Nova Olinda, Diogo Richelle (PSDB).

+ Dona de imóveis alugados a prefeitura, mãe de tesoureira recebe Bolsa Família. VEJA!

O eleito é acusado de prática de abuso do poder econômico por parte da prefeitura municipal, durante a campanha eleitoral deste anos, pois teve o apoio da atual prefeita do município Maria do Carmo Silva (PSDB).

A ação foi protocolada pela coligação “Unidos por Nova Olinda”, que teve como candidato Sebastião Carlos de Lima (Tião de João Carlos – PSB), que perdeu as eleições por uma diferença de 188 votos.

Na Aije, a coligação cita nomeações de prestação de serviços feitas pela prefeita, supostamente para beneficiar a campanha do apadrinhado político.

A Aije pede a anulação do pleito de 2016 no município de Nova Olinda, os advogados Bruno Nóbrega e Júnior Gonzaga, relacionam uma série de nomes de contratações em período proibitivo.

Maria do Carmo perdeu o mandato em 07 de Julho deste ano, mas conseguiu liminar e continua comandando o município.

Diplomação
A juíza Aristana Kelly agendou a diplomação dos eleitos, prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes para 14 de dezembro, segundo informações do cartório eleitoral. A solenidade ocorrerá na cidade de Santana dos Garrotes.

O outro lado
A reportagem tentou ouvir a assessoria da prefeita, porém sem sucesso, entretanto deixamos o espaço aberto caso queira se pronunciar sobre o caso. Já o advogado do eleito, Marcílio Batista disse qua ainda não foi notificado, mas adiantou que as supostas contratções alegadas pela coligação não existem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: