header top bar

section content

Raoni é escolhido pela Renovação Carismática para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba

O parlamentar, que tem vivência na Igreja Católica, foi acolhido após participar do Encontro Nacional de Formação, realizado pela RCC

Por Assessoria

06/09/2018 às 14h46

Acacio Dutra, Katia Zavaris, Raoni e Millena

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) foi escolhido pela Renovação Carismática Católica (RCC) para disputar novamente a vaga de deputado estadual durante as eleições no próximo mês. O parlamentar, que tem vivência na Igreja Católica, foi acolhido após participar do Encontro Nacional de Formação, realizado pela RCC, que reuniu os candidatos de todo o Brasil que foram instruídos para participar do processo eleitoral. Na Paraíba, apenas o nome de Raoni Mendes foi discernido.

Foram escolhidos 22 candidatos em todo o país para disputar o cargo de deputado na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Na Paraíba, apenas o nome de Raoni Mendes foi apresentado pelo Conselho Estadual da Renovação Carismática para participar da eleição. O parlamentar destacou a responsabilidade da missão, visto que a RCC apóia e incentiva a participação na política daqueles que sentem chamados a este serviço, como é o caso dele.

“Eu me sinto honrado pelo compromisso que me foi atribuído, pois a devoção Cristã e a dedicação à política enquanto missão de vida são os pilares que sustentam e norteiam a minha atividade parlamentar e subsidiam as decisões e ações, sempre pautadas na transformação da vida das pessoas e nos ensinamentos de Amor e Fé transmitidos pela Igreja”, disse.

A escolha de Raoni Mendes aconteceu através de um processo de avaliação e oração realizado pelo Conselho Estadual da Renovação Carismática. De acordo com o presidente do Conselho, Acácio Dutra de Almeida e Silva, o Conselho foi definido a partir da preocupação da Renovação Carismática com a política.

“Na candidatura passada, o Conselho Estadual já havia feito essa homologação e acompanhamento. Ele foi apresentado ao bispo e em oração chegamos a conclusão da importância de apoiar o nome dele. Durante o processo houve um projeto de acompanhamento político. Ele é a nossa escolha na Paraíba”, explicou o presidente.

Acácio Dutra ressaltou também a importância da Igreja Católica em apoiar a candidatura de Raoni Mendes: “Nós que fazemos a Renovação Carismática Católica da Paraíba temos a alegria de apresentar um irmão que é acompanhado por nós como uma opção de vermos os valores cristãos defendidos com fervor e ardor na Assembleia Legislativa da Paraíba. Este é o nosso nome que apresentamos como candidato oficial a Deputado Estadual nas eleições de 2018”, disse o presidente do Conselho Estadual.

A escolha do nome de Raoni aconteceu durante a formação para coordenadores e ministérios da RCC, que, unidos, partilham os projetos e serviços em andamento e as moções proféticas que direcionam os trabalhos do movimento em todas as instâncias. O momento formativo é regado por oração e escuta profética. Os membros de todos os ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço.

Recomendado pelo Google: