header top bar

section content

VÍDEO: Ricardo Coutinho fala pela primeira vez após deixar prisão e pede para Paraíba não julgá-lo

“Peço à Paraíba que antes de julgar, conheça os fatos. Hoje, na internet, todo mundo é um juiz", disse ele em entrevista

Por Diário do Sertão

23/12/2019 às 09h35

Em live nas redes sociais, o professor e cientista político Flávio Lúcio entrevistou nesse domingo (22), o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que foi a primeira vez que falou à imprensa após ser preso preventivamente, sendo liberto por força de um Habeas Corpus.

VEJA TAMBÉM

+ Fantástico da Rede Globo faz revelações sobre operação que prendeu o ex-governador Ricardo Coutinho

+ Políticos e militantes dançam ciranda em frente a penitenciária aguardando Ricardo Coutinho

Durante a entrevista o político se disse surpreso, pois estava em viagem de férias ao exterior quando foi informado da decretação da sua prisão na Operação Calvário, e alegou perseguição.

“Você não tem os fatos ocorrendo naquele momento. Eu não era mais governador, nem tinha relação com o governador atual. Nós rompemos publicamente. Houve uma perseguição aos melhores quadros que o governo tinha, e, isso é público e notório, e, se forçou a barra para, talvez, o espetáculo de me ver preso para isso ter algum efeito, possivelmente, nas conjunturas políticas e nos debates políticos pelo Brasil a fora”, declarou.

De acordo com Ricardo Coutinho, as gravações feitas pelo empresário Daniel Gomes, da Cruz Vermelha Brasileira, teriam sido editadas com o intuito de incriminá-lo.

“Peço à Paraíba que antes de julgar, conheça os fatos. Hoje, na internet, todo mundo é um juiz. É preciso ter muito cuidado com isso. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa correta”, pediu o socialista

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: