header top bar

section content

Doutora Paula apresente emendas à LDO para 2021 para contemplar os 15 municípios da região de Cajazeiras

Construção e reformas de casas populares e, também, de sistemas de abastecimentos d’água estão entre as metas das emendas da deputada sertaneja

Por José Dias Neto

26/05/2020 às 10h04

Deputada estadual Doutora Paula Francinete

A deputada estadual Doutora Paula Francinete (Progressistas) apresentou um total de 15 emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2021, em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba. As principais emendas, têm como meta a construção e reforma de casas populares nas zonas rural e urbana dos 15 municípios da região polarizada pela cidade de Cajazeiras.

A deputada também apresentou pedido para a construção e ampliação de sistema de abastecimento d’água na região. As três primeiras emendas apresentadas pela deputada visam à construção e implantação de sistemas de abastecimento de água para as comunidades rurais da região.

VEJA MAIS:

Dra. Paula pede que Hospital Regional atenda somente pacientes dos municípios da região de Cajazeiras

A primeira contempla os municípios de São José de Piranhas, Carrapateiras, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé. A segunda, os municípios de São José do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Poço José de Moura, Joca Claudino, Bernardino Batista e Vieirópolis. E, a terceira, Cajazeiras, Cachoeiras dos Índios e Bom Jesus.

CISTERNAS

Construção e Recuperação de cisternas de placas são as metas da quarta, quinta e sexta emendas apresentadas pela parlamentar. Na quarta, estão incluídos os municípios de São José do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Poço José de Moura, Joca Claudino, Bernardino Batista e Vieirópolis.

A quinta contempla São José de Piranhas, Carrapateiras, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé. E, a sexta, os municípios de Cajazeiras, Cachoeiras dos Índios e Bom Jesus.

HABITAÇÃO

Construção, reforma e recuperação de casas populares nas áreas urbana e rural nos municípios da região estão, também, entre as preocupações da parlamentar, objeto de emendas apresentadas à LDO/2021.

A sétima emenda contempla a zona rural dos municípios de Cajazeiras, Cachoeiras dos Índios e Bom Jesus. Já as áreas urbanas dos mesmos municípios estão contempladas na oitava emenda.

Os municípios de São José de Piranhas, Carrapateiras, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé também receberão obras de construção de casas populares, nas áreas rural e urbana. A nona emenda dispõe sobre a obra na área rural, enquanto a décima diz respeito à construção na zona urbana dos respectivos municípios.

O benefício também está previsto para a área rural dos municípios de São José do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Poço José de Moura, Joca Claudino, Bernadino Batista e Vieirópolis, conforme prevê a 11ª emenda.

Por sua vez, a 12ª emenda apresenta a mesma prioridade e contempla os mesmos municípios da emenda anterior, porém, desta vez voltada à área urbana.

PASSAGEM MOLHADA

As últimas três emendas apresentadas por Drª Paula têm como prioridade a construção e recuperação de passagens molhadas em cidades da região.

A 13ª emenda prevê a construção nas cidades de Cajazeiras, Cachoeiras dos Índios e Bom Jesus. Já a 14ª contempla São José de Piranhas, Carrapateiras, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé.

Por último, a 15ª emenda contempla as cidades de São José do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Poço José de Moura, Joca Claudino, Bernardino Batista e Vieirópolis.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: