header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula lamenta discriminação com pobres, negros e homossexuais na pandemia do coronavírus

A declaração foi feita na sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada nessa quarta-feira (08), segundo a parlamentar a realidade acentua-se na crise

Por José Dias Neto

09/07/2020 às 19h06 • atualizado em 09/07/2020 às 19h07

A deputada estadual Doutora Paula Francinete (PP) disse que, estatisticamente, está provado que o número maior de casos e óbitos por conta de doenças infecciosas recai sobre pobres e negros.

Para a deputada a desigualdade social acentua-se ainda mais durante a pandemia.

VEJA MAIS:

Deputada Dra. Paula defende auxílio emergencial na Paraíba para pequenos e médios empreendedores

“A discriminação social é grande em todos os sentidos. E na saúde é bem mais acentuada e atinge, principalmente, pobres, negros e homossexuais”, declarou.

A declaração foi feita na sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada nessa quarta-feira (08), ocasião que doutora Paula votou a favor do Projeto de Lei nº 1809/2020. A matéria, de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB), dispõe sobre equidade na atenção integral à saúde da população negra.

Doutora Paula Francinete é deputada estadual pelo PP na Paraíba

Durante a discussão do referido Projeto, doutora Paula parabenizou a colega Estela pela iniciativa. “Quero parabenizar você, Estela, pela pertinente propositura”. Ressaltou.

PROJETO

De acordo com o Artigo 1ª do referido Projeto, o estado da Paraíba implementará medidas de garantia da equidade na atenção integral à saúde da população negra nos casos de epidemias ou pandemias, de surtos provocados por doenças contagiosas, ou durante a decretação de Estado de Calamidade Pública.

Ainda de acordo com o Projeto, para promover a equidade étnico racial, o Estado deverá adotar uma séria de medidas que, por exemplo, visem inserir nos protocolos de atendimento comorbidades específicas que acometem de forma diferenciada a população negra.

Deve, assim, incluir portadores de anemia falciforme, deficiência de glicose 6, fosfato desidrogenase, tuberculose, usuários de Centros de Atenção Psicossocial – CAPS em tratamento para sofrimento mental, hipertensão arterial, diabetes melito, coronariopatias, insuficiência renal crônica e câncer; entre outras medidas.

PORTAL DIÁRIO

33º ÓBITO

VÍDEO: Resultado do teste do corretor de imóveis que faleceu em Cajazeiras deu positivo para Covid-19

SUPERAÇÃO

VÍDEO: menino que nasceu sem braços e pernas emociona ao falar sobre sua história de vida

MAIS UMA OPÇÃO

VÍDEO: Wilson Filho diz que governador ‘olha com carinho’ para sua pré-candidatura a prefeito de JP

PARCERIA NÃO-ELEITORAL

VÍDEO: Pré-candidato aliado do Estado reconhece que governador vai apoiar seu adversário em São João

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!