header top bar

section content

VÍDEO: Crítico político diz que se Lula “limpar o nome” e se candidatar a presidente, ele será eleito

Por outro lado, ele não acredita que Lula será inocentado, pois, na sua avaliação, o ex-presidente é vítima de um contínuo golpe político

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2021 às 16h01 • atualizado em 05/02/2021 às 18h25

O publicitário mineiro Elisiario Maximus, que em 2020 foi candidato a vereador pelo PT na cidade de Itapecerica da Serra (SP), acredita que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva continua sendo um candidato imbatível em eleições para presidente.

No programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, Elisiario disse que se Lula conseguir reverter sua situação perante a Justiça Eleitoral e ser candidato a presidente novamente, ele vencerá.

“Se o nome de Lula se limpar agora e ele puder ser candidato a presidente de novo, com certeza ele ganha. Lula tem um poder de persuasão que até mesmo esse ‘centrão’ que está aí vai querer vir com ele”, falou o publicitário.

VEJA TAMBÉM

Advogado lista equívocos e ilegalidades no processo da Lava Jato que prendeu Lula

Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva

No entanto, embora preveja o ‘derretimento’ de Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato responsável pela prisão de Lula, Elisiario não acredita que o ex-presidente petista vai ser inocentado, pois, na sua avaliação, Lula é vítima de um contínuo golpe político.

“Golpe é golpe. Golpe não acaba em dois anos, quatro anos. Um golpe acaba em trinta anos. As pessoas que deram golpe no Lula vão continuar golpeando. E se Lula insistir em sair candidato, vai ser golpeado mais ainda, talvez volte até para a cadeia”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: