header top bar

section content

VÍDEO: Deputado federal critica lockdown e diz que vacinação no Ceará é lenta

O parlamentar disse que medidas tomadas por gestores estaduais prejudica as famílias e comerciantes. Ele deu uma alternativa para acelerar o processo de vacinação.

Por Luiz Adriano

25/03/2021 às 19h09 • atualizado em 25/03/2021 às 19h15

O deputado federal do Ceará, Capitão Wagner (Pros), concedeu uma entrevista à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, e criticou a postura tomada por governadores que decidiram em fazer lockdown. Ele disse que tal medida prejudica as famílias, comerciantes, entre outros.

“Inicia-se o ano, depois de festas de final de ano, depois de uma série de movimentos, de novo a gente tem o aumento do número de casos e de novo a desculpa, e de novo a estratégia, fazer um lockdown, prejudicando ai muitas famílias, prejudicando muitos comerciantes, tirando o sustento de muitos pais de família e a gente lamenta muito que esses gestores tenham deixado chegar a esse patamar, tendo como única opção para resolver o problema, um outro lockdown”, enfatizou o deputado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: “Tem que fechar tudo” afirmam debatedores sobre lockdown na PB durante o programa Censura Livre

Capitão Wagner, deputado federal do Ceará. (Foto: Divulgação).

Outro fator que o capitão Wagner questionou é quanto aos imunizantes que tem chegado nos estados, mas não tem sido realizado a vacinação com a urgência devida. Segundo o deputado, no Ceará há uma lentidão nesse sentido.

“A chegada de vacinas nos estados tem aumentado substancialmente . Qual é a nossa preocupação? É que aconteça em alguns estados o que está acontecendo no estado do Ceará. Estão chegando muitas vacinas, mas há uma demora muito grande do governo do estado em aplicar essas vacinas”, ressaltou.

O parlamentar deu deu exemplo de Recife que já está vacinando em idosos acima de 60 anos, enquanto que no Ceará, segundo o deputado, ainda está no Patamar entre 74 a 73 anos.

Ele disse que irá apresentar uma alternativa que se trata de uma parceria com a Cruz Vermelha Internacional, a qual pode ajudar não só no Ceará, mas em todo o Brasil, o que poderá acelerar a vacinação.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: