header top bar

section content

VÍDEO: “Talvez a única coisa capaz de salvar o presidente seja um golpe”, diz jornalista sobre Bolsonaro

O comentarista citou os resultados negativos das pesquisas e destacou a suposição de que Jair Bolsonaro só irá conseguir reverter o quadro caso invista em um golpe

Por Luiz Adriano

08/11/2021 às 18h38 • atualizado em 08/11/2021 às 18h50

Uma nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Científica (Ipespe) divulgada na última quarta-feira (03) aponta liderança de Lula contra Bolsonaro nas intenções de votos das eleições de 2022. De acordo com o levantamento estatístico, Lula vence em todos os cenários de segundo turno.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo o Ipespe, se as eleições fossem hoje, além de perder para Lula, o atual gestor nacional também perderia para Ciro Gomes (PDT) e empataria tecnicamente com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e de São Paulo, João Doria, os quais são citados pelo PSDB para uma possível disputa.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Comentarista revela motivos da exoneração do cajazeirense Leonardo Rolim do comando do INSS

(Foto: APU GOMES/ Alan Santos/PR).

O comentarista político Moisés Conrado, durante o program Olho Vivo desta segunda-feira (08), deu detalhes não só da pesquisa do Ipespe, mas também falou de outras pesquisas feitas por outros institutos realizadas recentemente, as quais tiveram resultados semelhantes. Ele falou também os motivos que tem levado Bolsonaro aos resultados negativos.

OPINIÃO

De acordo com Conrado, as constantes crises em seu governo, problemas sanitários a exemplo da “péssima” condução da covid, os constantes ataques à democracia principalmente ao STF, as crises econômica, hídrica e elétrica, CPI da covid, além do caso das rachadinhas envolvendo familiares e amigos do presidente, são questões relevantes que tem contribuído para a decadência da popularidade do gestor.

Segundo o comentarista, os pontos favoráveis ao presidente se resumem na possível aprovação da PEC dos Precatórios, onde o gestor poderia efetuar o Auxílio Brasil e nos acordos com o Centrão.

Moisés Conrado destacou a suposição de que Jair Bolsonaro só irá conseguir reverter o quadro caso invista em um golpe.

“Talvez o ponto de salvação de Bolsonaro para tentar dar a volta por cima, é um golpe, talvez a única coisa capaz de salvar o presidente seja um golpe no Brasil em 2022. O presidente ensaiou um golpe naquelas movimentações de 7 de setembro, mas no outro dia o presidente desfez tudo que ele disse e não passou apenas de falácia e perseguição da imprensa”, concluiu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: