header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista revela motivos da exoneração do cajazeirense Leonardo Rolim do comando do INSS

O cajazeirense estava à frente da pasta desde janeiro de 2020 e agora sai para assumir o cargo de secretário de Previdência do Ministério do Trabalho

Por Jocivan Pinheiro

05/11/2021 às 15h50 • atualizado em 05/11/2021 às 15h51

O cajazeirense Leonardo José Rolim Guimarães foi exonerado do cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (05).

O paraibano estava à frente da pasta desde janeiro de 2020 e agora sai para assumir o cargo de secretário de Previdência do Ministério do Trabalho, que antes era comandado por Narlon Gutierre Nogueira. Rolim será substituído por José Carlos Oliveira.

VEJA TAMBÉM: Cajazeirense é exonerado da presidência do INSS e assume pasta no Ministério do Trabalho

No programa Olho Vivo desta sexta, o comentarista Moisés Conrado trouxe bastidores da exoneração e detalhou os motivos que teriam levado à troca de comando no INSS.

Leonardo Rolim já foi secretário de Previdência quando a pasta ainda estava no Ministério da Economia. Ele deixou a função em janeiro de 2020 para comandar o INSS quando o governo buscava uma solução para o problema das filas e acúmulos de pedidos que ainda perduram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: