header top bar

section content

Prefeitos do PSD ignoram decisão de Rômulo Gouveia e mantém apoio a Ricardo Coutinho

Os prefeitos do PSD decidiram manter o apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Por

30/06/2014 às 08h57

Prefeitos ficam com Ricardo Coutinho

Os prefeitos do PSD decidiram manter o apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Eles fizeram questão de, unidos, visitarem o governador na tarde deste domingo (29) para reafirmar a disposição de seguir com a aliança político-administrativa com Ricardo Coutinho e o PSB, e anunciaram que não seguirão a posição do presidente estadual do PSB, vice-governador Rômulo Gouveia, destacando que o Governo do Estado tem feito parcerias importantes para o desenvolvimento social e econômico de seus municípios.

Os que estarão na convenção estadual do PSB nesta segunda-feira (30) no Forrock, na capital, são: João Paulo II (Boqueirão), Rafael Oliveira (Assunção), Paulo Dália Teixeira (Juripiranga), Carlos Antonio Alves (Sossego) e Emmanuel Felipe Messias (Santa Helena). Cada um dos prefeitos justifica as razões porque tomaram a decisão de manter o apoio político ao governador Ricardo Coutinho nas eleições deste ano.

O prefeito de Juripiranga, Paulo Dalia, declarou: “Nós estamos aqui hoje reafirmando nosso total apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho pelas ações que o Governo do Estado tem feito em toda a Paraíba, não só em nosso município. Acho que nosso apoio é uma forma de reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito pelo melhor para a Paraíba, então nós jamais, por questão até de justiça, deixaremos de apoiá-lo nesse projeto de reeleição. Com certeza estarei na convenção do PSB, trarei comitiva para prestigiar a convenção do nosso governador”, destacou o prefeito de Juripiranga.

O prefeito de Sossego, Carlos Antonio, afirmou que jamais o pequeno município, recebeu em um único governo estadual recursos em obras que somam mais de R$ 20 milhões. “O governador Ricardo tem olhado com carinho também para os pequenos municípios, atendendo suas necessidades. Sossego hoje tem água na torneira, uma escola nova que será inaugurada nos próximos dias, uma estrada pavimentada, recebeu dois ônibus escolares, laboratório clínico, além de reforma de escola municipal. No novo Pacto Social teremos investimentos de R$ 600 mil”.

“Apesar da decisão majoritária do PSD estamos aqui para defender esse Governo, para que ele tenha mais quatro anos para poder continuar com o crescimento da Paraíba”, declarou o prefeito de Santa Helena, Emmanuel Messias. Ele acrescentou que a população do município tem recebido inúmeros benefícios como resultado das parcerias com o Governo do Estado.

O jovem prefeito de Assunção, Rafael Oliveira, destacou que já tinha compromisso com Ricardo Coutinho, seguindo a linha do PSD e explica porque decidiu manter seu apoio ao PSB: “O PSD tomou outro rumo, eu e o presidente do partido, Rômulo, ainda não conversamos, vamos escutá-lo, somos amigos, mas de antemão já temos compromisso com Ricardo”.

O prefeito de Boqueirão, João Paulo II, afirmou que há algum tempo já vem acompanhando o projeto político do governador Ricardo Coutinho e acrescentou que “Se o Governo do Estado está ajudando a gestão de Boqueirão, está ajudando o povo de Boqueirão, além de ter um projeto sério que trabalha por toda a Paraíba, eu sigo com ele. Sou do PSD, tenho boas relações com Rômulo Gouveia, presidente do partido, além demeu pai, minha família, mas cada um tem seu projeto político. E eu penso no melhor para a Paraíba”.

Em Cajazeiras
O presidente do diretório municipal do partido do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD), em Cajazeiras, o radialista Olivan Pereira (Big Boy), declarou neste sábado (28), que não acompanha a decisão de apoiar Cássio Cunha Lima nas eleições deste ano.

Após o rompimento do vice-governador com Ricardo Coutinho (PSB), o presidente do diretório do PSD em Cajazeiras, deixou a vaga a disposição da sigla, e reafirmou seu apoio ao chefe do executivo estadual.

Olivan Pereira disse que os membros do partido em Cajazeiras seguem a orientação do ex-prefeito e atual secretário de Estado, Carlos Antonio (DEM).

Em Cajazeiras o PSD tem quatro vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Nilson Lopes (Nilsinho), Antonio de Sousa Rolim (Antonio Galêgo), Valderi Dias e José Gonçalves (Delzinho), além de quatro secretários na gestão da prefeita Denise Oliveira (PSB).

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

INDICAÇÕES DE CARGOS

VÍDEO: ‘Caça às bruxas’ de Jeová e Júnior pode render 2 mil votos para Zé Aldemir em 2020, diz colunista

INCENTIVO À CULTURA

VÍDEO: Projetos aprovados pelo FUMINC em Cajazeiras poderão ser anunciados na segunda semana de abril

PREFEITO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Durante implantação da Zona Azul, José Aldemir agradece aos comerciantes e provoca a oposição

NESTE DIA 21

VÍDEO: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute com o povo avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras